A partir de junho, o BH Airport receberá uma nova rota de voo direto para Santiago, no Chile, operada pela companhia aérea Sky Airline. Em uma estratégia para atender à grande demanda, a companhia anunciou a substituição da aeronave originalmente planejada. Em vez do Airbus A320neo, a rota contará com o moderno A321neo, uma aeronave mais espaçosa e eficiente, oferecendo 238 assentos em uma única classe para maior conforto dos passageiros.

Os voos diretos partirão do BH Airport três vezes por semana a partir de 15 de junho, com uma duração estimada de quatro horas. Essa mudança representa uma significativa redução no tempo de viagem em comparação com voos com conexões. Estima-se que a nova rota transportará mais de 27 mil pessoas por ano entre Belo Horizonte e Santiago, fortalecendo os laços entre as duas cidades e atendendo à crescente demanda por voos internacionais.

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, destacou: “O BH Airport é considerado um dos principais hubs do Brasil, por isso, celebramos essa expansão e reafirmamos o nosso compromisso em oferecer opções de viagem mais atrativas, eficientes e confortáveis para os nossos passageiros. A inauguração dessa rota e o uso de uma aeronave com mais assentos e mais moderna é um indicativo claro de que a demanda pelo voo está aquecida.”

Capacitação do Trade Turístico

Em colaboração com o Governo de MinasGerais, a Belotur e a Secretaria Municipal de Cultura, o BH Airport e a Sky Airline realizaram um treinamento em 26 de fevereiro para agentes de viagens e operadores de turismo. O evento proporcionou informações detalhadas sobre a nova rota, o destino Chile e como Belo Horizonte se consolidou como um destino turístico de destaque no continente, estimulando o comércio, parcerias estratégicas e a promoção dos atrativos locais, como cultura, eventos técnico-científicos, gastronomia e entretenimento.