A MSC Cruzeiros, terceira maior companhia de cruzeiros do mundo, anunciou hoje que realizará a cerimônia de inauguração de seu mais novo navio – o MSC World America – na noite de 9 de abril de 2025, no novo terminal de cruzeiros da empresa no Porto de Miami. A cerimônia contará com a tradicional quebra da garrafa de champanhe e uma série de eventos imersivos a bordo, que destacarão tudo o que o mais recente e ultramoderno navio tem para oferecer.

Os convidados que participarem da cerimônia de inauguração estarão entre os primeiros a descobrir um novo mundo a bordo, quando embarcarem em um cruzeiro comemorativo, que contará com uma escala na ilha privativa da MSC Cruzeiros – a Ocean Cay MSC Marine Reserve. Esse itinerário especial prevê um pernoite na Ocean Cay, com um show noturno no farol e uma festa na praia. Os hóspedes continuarão a desfrutar da ilha na manhã seguinte e, logo após, poderão aproveitar uma tarde em alto-mar com uma longa lista de atividades e comodidades únicas e emocionantes a bordo do navio.

O extraordinário MSC World America será o primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a GNL no mercado dos EUA e o segundo navio da inovadora classe World, apresentando restaurantes, bares e experiências exclusivas que combinam perfeitamente o design europeu com o conforto americano. Com 22 andares, medindo mais de 47 metros de largura e com 2.614 cabines, o MSC World America será a peça central do horizonte de Miami quando for inaugurado em 2025.

Rubén A. Rodríguez, presidente da MSC Cruzeiros dos EUA, disse: “Não há lugar melhor para receber o MSC World America do que a capital mundial dos cruzeiros. Estamos ansiosos para vê-lo partir do nosso terminal de última geração, construído em parceria com o condado de Miami-Dade e o Porto de Miami. Enquanto ampliamos nossa oferta no mercado norte-americano e ajudamos a atrair mais hóspedes internacionais para o Caribe, estamos entusiasmados em trazer nosso mais novo e notável navio para Miami. Aguardamos ansiosamente o mês de abril de 2025, quando poderemos receber os hóspedes a bordo para experimentarem o mundo de opções que nosso novo navio tem a oferecer.”

A inauguração do MSC World America no novo terminal da MSC Cruzeiros no Porto de Miami, juntamente com a construção da futura sede da Companhia nos EUA, no valor de 100 milhões de dólares, no centro de Miami, ressaltam a sólida dedicação da empresa no sul da Flórida. As instalações no Porto de Miami estão preparadas para revolucionar a experiência de cruzeiro para até 36 mil hóspedes por dia. O terminal apoiará o crescimento contínuo da MSC Cruzeiros no Porto de Miami.

Após a cerimônia de inauguração, o MSC World America iniciará a sua temporada inaugural no dia 12 de abril de 2025. O navio fará itinerários alternados de 7 noites pelo Caribe, com escalas em Puerto Plata, na República Dominicana; San Juan, em Porto Rico; Costa Maya e Cozumel, no México; Ilha de Roatán, em Honduras; e a Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas.

O MSC World America foi cuidadosamente projetado para ajudar a reduzir o seu impacto no meio ambiente. O navio é movido a GNL, um combustível com baixa emissão de gases de efeito estufa, e também está pronto para utilizar fontes de energia renováveis. A conectividade de energia proveniente de terra, quando disponível, reduz as emissões ao permitir que os motores do navio sejam desligados enquanto estiver em um porto. A tecnologia inteligente é usada em todo o navio para garantir que os hóspedes possam viajar com conforto, mantendo o consumo de energia e água baixos. Um robusto programa de reciclagem a bordo minimiza o lixo, e até as hélices são projetadas para reduzir o ruído e evitar perturbar a vida marinha.