A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) está participando do Workshop Partiu Brasil, uma iniciativa da operadora latinoamericana Infinitas Travel, com o objetivo de promover o Destino Alagoas para profissionais do turismo no mercado sul-americano. O evento teve início na segunda-feira (18) e está programado para seguir até esta quinta-feira (21), em mercados estratégicos, incluindo Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Córdoba, também na Argentina.

O Workshop Partiu Brasil tem como propósito promover e estimular a comercialização dos produtos e destinos turísticos nacionais para os principais agentes de viagens de cada mercado. Direcionado exclusivamente aos parceiros da Infinitas Travel, com foco no trade turístico, o evento oferece oportunidades de networking, troca de conhecimentos e debates sobre as últimas novidades do setor turístico, impulsionando os destinos apresentados.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, participar de ações de promoção dos destinos nacionais é uma excelente oportunidade de estreitar laços com agentes de viagens dos mercados emissores, “Visamos capacitar os agentes de viagens sobre os mais diversos atrativos turísticos de Alagoas, mostrando que temos, de fato, vários destinos em um único lugar e atrativos turísticos o ano todo. Com o futuro promissor para o turismo internacional, buscamos cada vez mais ser um destino destaque em eventos de promoção turística ao nosso destino, para continuarmos gerando cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”.

Com um público estimado de 320 pessoas durante os três dias de workshop, entre clientes diretos e agentes de viagens, o evento conta com representantes da embaixada brasileira no Chile e na Argentina. As companhias aéreas Sky Airlines e GOL Linhas Aéreas são as parceiras na ação de promoção internacional.

A América do Sul é a região com o maior número de turistas internacionais para Alagoas, representando cerca de 62% de todos os estrangeiros que visitaram o estado no ano passado. Entre todos os visitantes de fora do Brasil, aproximadamente 60% têm nacionalidade argentina, país que conta com dois voos semanais com a capital alagoana operados pela GOL Linhas Aéreas.