A GOL Linhas Aéreas está prestes a lançar uma inovação que promete transformar a experiência de voo de seus clientes. A companhia será pioneira na América Latina ao oferecer suporte para ‘Live Activities’ diretamente nos iPhones de seus passageiros, proporcionando maior comodidade e acesso instantâneo a informações cruciais sobre a viagem.
Essa nova funcionalidade permitirá que os passageiros tenham acesso em tempo real a dados do voo, sem a necessidade de abrir qualquer outro aplicativo. As informações estarão disponíveis na tela de bloqueio ou na ‘Dynamic Island’ do iPhone e incluirão detalhes como o cartão de embarque, o número do portão, o grupo de embarque e o assento, além de uma contagem regressiva para o horário de partida.
José Luiz Belixior Jr., diretor executivo de Experiência do Cliente GOL Smiles, enfatiza que essa ferramenta enviará alertas sobre atrasos, cancelamentos e alterações de voos, agregando valor significativo à experiência do cliente. “Esses avanços demonstram o compromisso do grupo GOL com a inovação e a centralidade no cliente”, destaca.
Atualmente, um grupo de executivos do grupo GOL está testando a novidade, e a fase de testes com os clientes está prevista para abril, inicialmente em uma ponte aérea e para um grupo de convidados selecionados. Esses passageiros terão a oportunidade de fornecer feedbacks, contribuindo para aprimorar ainda mais o serviço e expandir a tecnologia gradualmente para todos os clientes GOL que possuírem iPhone.
A característica ‘Live Activities’, disponibilizada pela Apple, permanecerá ativa na tela de bloqueio, oferecendo notificações atualizadas que mantêm o usuário informado sobre o que está acontecendo, sem a necessidade de abrir aplicativos separados. Essa funcionalidade estará disponível para passageiros que voam com a GOL e usam iPhones modelos XR ou superiores e versões de iOS 17.4 ou superiores.
“Neste mundo repleto de distrações, cada momento é uma possibilidade de se perder em um mar de informações. É aqui que o ‘Live Activities’ se destaca, trazendo para a palma da mão de nossos clientes, de maneira intuitiva e acessível, informações importantes sobre o voo. Esta inovação reflete nosso compromisso contínuo em explorar a tecnologia na jornada dos nossos clientes, otimizando seu tempo e enriquecendo sua experiência conosco. Estamos confiantes de que nossos passageiros irão valorizar e aproveitar essa facilidade”, revela Rodrigo Fernandes Garcia, diretor de Digital da GOL.
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