Campinas (SP) – A Global Travel Assistance (GTA) marcou presença na 46ª Abav TravelSP, feira de Turismo que acontece nos dias 11 e 12 de abril, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), revelando novidades para o trade de Turismo. Celso Guelfi, fundador e CEO da seguradora de viagens, compartilhou que o interior de São Paulo é um dos maiores mercados da GTA e já tem mais de 30 anos que a empresa participa da feira. Segundo ele, grande parte de seus clientes estão presentes no evento, o que torna o investimento bastante valioso para reafirmar relacionamentos e prospectar novos clientes.

A novidade, segundo Guelfi, é que a GTA agora está oferecendo cobertura em dobro. “Temos um plano de cobertura médica e hospitalar de US$ 42 mil, que, na aquisição dele, o cliente passa a contar com uma cobertura de US$ 84 mil. É um produto que tem vendido muito bem. Outra novidade é a cotação inteligente, em que fazemos uma promoção de um produto por dia apenas para quem realmente é cliente, que permite visualizar um comparativo do bilhete”, revela o CEO da GTA, em entrevista ao Brasilturis, na 46ª Abav TravelSP.

O executivo revela ainda que os primeiros meses deste ano estão sendo bastante positivos para a seguradora, visto que já conseguiu fechar o primeiro trimestre acima do valor registrado no mesmo período pré-pandemia, no auge no Turismo. “Pelo que estamos entendendo, a GTA só não melhorou ainda mais em função do gargalo do aéreo. A partir do momento em que as empresas aéreas estiverem anunciando aumento nas ofertas, tenho certeza que o Turismo no geral irá crescer ainda mais e nós com ele, pois é evidente que os brasileiros estão com vontade de viajar”, afirma Guelfi. 

Por fim, o executivo revela que no ano passado, a GTA teve a meta de treinar 10 mil pessoas e conseguiu alcançar a marca de 9,28 mil profissionais treinados e qualificados. A meta deste ano é a mesma, sendo que até então já foram mais de 2,2 mil pessoas treinadas em apenas dois meses. “Para este ano, temos ainda dois grandes projetos que estaremos anunciando daqui a poucas semanas e com maiores detalhes”, finaliza Guelfi.

A reportagem do Brasilturis Jornal viajou à convite da Abav-SP | Aviesp e com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa e da Affinity Seguro Viagem.