Durante sua participação na 11ª edição do World Travel Market Latin America (WTM LA 2024) – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP) – Pedro Ribeiro, diretor de Marketing e Vendas do grupo Vila Galé, revelou as últimas novidades e resultados da empresa. O executivo destacou o Brasil como peça fundamental para a expansão internacional da rede hoteleira portuguesa, revelou novas ações em parceria com agentes de viagens e as expectativas para o restante do ano. 

Acabamos de inaugurar dois hotéis nesta segunda-feira (15), um em Isla Canela, na Espanha, e outro na Figueira da Foz, em Portugal. São dois novos destinos para nós, sendo o nosso primeiro hotel na Espanha e o 32º em nosso país natal, totalizando 44 hotéis em nossa rede”, conta Ribeiro. “Além disso, a Vila Galé tem planos ambiciosos para o futuro, com a abertura do Vila Galé Sunset Cumbuco em dezembro deste ano, seguido pelo Vila Galé Ouro Preto, que já está em construção e deve inaugurar em 2025”, acrescenta.

Quanto aos resultados financeiros, Ribeiro compartilhou dados positivos. “No ano passado, tivemos um crescimento significativo tanto em Portugal quanto no Brasil. Até março deste ano, registramos um crescimento de 2% no Brasil e 18% em Portugal, totalizando um aumento de 20% em nosso faturamento em 2023”, revela o diretor.

Ribeiro também revelou os principais desafios que a rede hoteleira vem enfrentando, em especial os relacionados à conectividade aérea e ao crescimento da equipe comercial. “Estamos expandindo nossa oferta e aumentando nossa equipe para responder ao crescimento da empresa no Brasil e em Portugal. Fora isso, estamos investindo em ações de marketing e parcerias com agentes de viagens, como novas fam trips e o programa Cartão Trade, que oferece 40% de desconto em todos nossos hotéis para agentes parceiros, por meio de cadastro no site, sem nenhum intermediário”, explica o executivo.

Sobre as expectativas para o restante do ano, Ribeiro destacou que espera um crescimento mínimo de 10% em Portugal e uma expectativa de crescimento anual de 5% no Brasil. “Estamos otimistas em relação ao segundo semestre e expandindo nossos esforços para atrair o mercado brasileiro para os hotéis nacionais, portugueses e espanhóis, além de nossa recém inaugurada unidade em Cuba”, completa o diretor de Marketing e Vendas da Vila Galé.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem