A Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias o transporte de cães e gatos no porão das aeronaves, após a morte do cachorro Joca, ocorrida nesta segunda-feira (22). O cachorro deveria ter sido transportado de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), mas acabou sendo embarcado para Fortaleza (CE) por uma falha operacional da Gollog, empresa da companhia.

A medida passa valer a partir desta quarta-feira (24), e o serviço segue suspenso até 23 de maio. Com a suspensão, foi afetado apenas os serviços de transporte no porão das aeronaves; sendo mantido o serviço Dog&Cat Cabine, que permite que os pets viagem na cabine junto ao seu tutor e outros passageiros. Mas, para isso, é preciso estar atento a algumas regras como peso do animal e as medidas da caixa de transporte. Clique aqui e conheça três dicas para viajar de maneira tranquila com o seu pet.

Em nota, a Gol informou que vai se dedicar totalmente ao processo de investigação da morte do cachorro Joca caso durante esse período. A venda do serviço de transporte de cães e gatos pela Gollog Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço para o porão também está suspensa.

Segundo a companhia, clientes que já haviam contratado o serviço de transporte de animais para datas durante o período de suspensão podem pedir o reembolso integral do valor pago, incluindo o valor da passagem, ou adiar o uso até o fim deste ano.