No primeiro semestre de 2024, o Parque Nacional do Iguaçu, gerido pela Urbia Cataratas e reconhecido como Patrimônio Mundial Natural, recebeu um total de 853.340 visitantes. Dentre eles, 41,7% foram estrangeiros provenientes de 163 nacionalidades distintas. Os países que mais contribuíram para essa estatística foram Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França e Alemanha.

No âmbito nacional, o Paraná liderou o número de visitas, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em junho, o parque recebeu 118.507 visitantes, com brasileiros representando 60% e estrangeiros 40% do total. Os paranaenses foram os que mais visitaram durante o mês, seguidos por habitantes de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com um aumento significativo de visitação pré-férias, o Parque Nacional do Iguaçu continua a atrair turistas de todo o mundo, destacando-se como um dos destinos naturais mais procurados da América Latina.

Para garantir a visita ao Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial do atrativo, com escolha do dia e horário para a visita. Também é possível fazer a compra pela nova assistente virtual Naipi, cujo nome presta homenagem à lendária personagem das Cataratas.