Nos dias 2, 3 e 4 de julho, dezenas de agentes de viagens participaram dos roadshows promovidos pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e ProColombia nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, respectivamente. Esses encontros fazem parte de uma série de ações de promoção da Colômbia, incluindo eventos presenciais destinados a apresentar os principais atrativos e produtos turísticos colombianos exclusivamente às operadoras associadas Braztoa e seus agentes de viagens parceiros.
Os roadshows ofereceram uma dupla capacitação aos participantes. Além de conhecerem mais sobre a Colômbia, representada por uma delegação de executivos e especialistas, os agentes foram recebidos em pontos turísticos das cidades-sede, vivenciando experiências com os cartões-postais locais e destacando a importância da hospitalidade no turismo.
No Rio de Janeiro, a capacitação foi finalizada com um passeio na Yup Star, proporcionando a todos a oportunidade de apreciar o pôr do sol e a vista da Cidade Maravilhosa. Em Belo Horizonte, o evento aconteceu no Museu Clube da Esquina, com um café no pátio e uma visita guiada que contou um pouco da história do Clube. Já em Campinas, a histórica estação ferroviária de Anhumas foi o palco das capacitações e do networking.
“O turismo é sinônimo de experiências. Fazia tempo que a Braztoa não promovia eventos presenciais, e é muito importante levar conteúdo e vivência diretamente aos agentes de viagens. Reunir pessoas presencialmente e explorar lugares inspiradores permite criar conexões mais profundas e tornar as capacitações em um momento de experiência. E isso reflete a vocação das nossas operadoras e da Colômbia, em criar momentos únicos e diferenciados”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa – que prorrogou nscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024.
“As 3 cidades escolhidas tiveram a oportunidade de aprender e descobrir mais sobre as belezas e toda a diversidade da Colômbia, bem como conhecer as novidades do destino. Nosso objetivo é mostrar por que esse país encantador merece destaque nas prateleiras das agências de viagens, e, de forma prática, já conectar os agentes de viagens com as operadoras para acessar diretamente as melhores ofertas e experiências do que foi apresentado. Esse aprendizado e networking não só enriquece o conhecimento dos agentes, mas também se torna um diferencial competitivo, permitindo que eles ofereçam produtos exclusivos aos seus clientes”, completou Marina.
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