BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Aeroporto de Salvador registra mais de 600 mil passageiros em junho

O Aeroporto de Salvador concluiu o primeiro semestre do ano com mais de 3,9 milhões de passageiros, com destaque para o último mês – quando foi registrado o melhor junho desde 2015. No período, Salvador Bahia Airport, equipamento administrado pela VINCI Airports recebeu mais de 600 mil pessoas. Após apresentar os maiores números referentes ao mês em nove anos, a semana inaugural de julho segue uma tendência de aumento no fluxo de passageiros.

O início das operações sazonais da alta temporada, aliado ao anúncio de operações internacionais e ao fortalecimento da malha aérea para a capital baiana, foram responsáveis por um aumento de 7,9% no fluxo de passageiros na primeira semana do segundo semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Salvador Bahia Airport, houve um incremento de mais de 150 mil passageiros transitando pelo terminal neste período.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, avalia que os números positivos são resultado de uma série de fatores. “O voo inaugural da SKY Airlane, o aumento da frequência da AirEuropa, além dos voos sazonais anunciados pela Gol e pela Azul mostram que Salvador segue como ponto estratégico de destino e conectividade no Nordeste, e um polo atrativo para o turismo nacional”, destaca.

Voos sazonais

A tendência é que os bons números apresentados durante esse período de férias de meio de ano sejam mantidos no Aeroporto de Salvador, graças a criação de voos sazonais, para atender ao aumento da demanda neste mês.

Em julho, o Salvador Bahia Airport registra um aumento de 5% em número de assentos disponíveis e 3,4% em número de voos em relação ao mesmo período do ano passado, sejam com a ativação de voos sazonais ou com o reforço de rotas já existentes.

Para atender a esse aumento de demanda, foram criados cinco rotas sazonais para o período. Pela companhia aérea GOL, os novos destinos são para Curitiba (PR), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), enquanto a companhia aérea Azul ficou responsável pelos destinos Uberlândia (MG) e São Paulo (Congonhas).

Além disso, outros sete destinos receberam aumento de frequência. São eles Vitória, Maceió, Natal, São Luís e Campinas, pela GOL, Ilhéus, pela Azul, e Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas. Além disso, internacionalmente, a Air Europa iniciou, em junho, a terceira frequência dos voos entre Salvador e Madrid, com as aeronaves apresentando uma média de quase 97% de lotação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 899 – Agosto 2025

EXPECTATIVAS E REALIDADES - Operadoras renovam estratégias, apostam em...

Renovação de visto B1/B2 para os...

Mudança nas regras mantém possibilidade de isenção apenas para quem renovar o documento em até 12 meses após o vencimento, com alguns requisitos

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS