Renomado por suas avaliações gastronômicas ao redor do mundo, o site TasteAtlas divulgou recentemente sua seleção das 100 melhores opções de café da manhã globais. Entre os destaques, o pão de queijo brasileiro alcançou a impressionante terceira colocação, consolidando sua posição como um dos alimentos mais simbólicos da culinária nacional.
Originário de Minas Gerais, o pão de queijo é apreciado por seu sabor irresistível e textura macia. Feito a partir de uma receita simples que combina polvilho (amido de mandioca), queijo, ovos e manteiga, este ”pãozinho” é um ícone da gastronomia brasileira.
A Rede Bristol, reconhecida por sua excelência na hospitalidade, destaca a presença indispensável do pão de queijo nos cafés da manhã de seus hotéis. Independentemente da localização no País, a rede mantém o padrão de qualidade e sabor ao seguir a tradicional receita mineira.
Segundo Leonardo Ferreira, gerente de Hospedagem e Alimentos e Bebidas da Rede Bristol, “a ausência do pão de queijo gera reclamações dos hóspedes. Como um dos pilares da Rede Bristol é o acolhimento por meio da gastronomia, levamos a sério o fato de garantir que o ‘queridinho’ da gastronomia brasileira esteja sempre quentinho, acompanhado de um café passado na hora”.
A Rede Bristol estima que a demanda mensal por pães de queijo em seus hotéis seja de aproximadamente 75 mil unidades, refletindo a popularidade deste item entre os hóspedes. Além de seu sabor, o pão de queijo também é apreciado por se adaptar a diversas restrições alimentares, sendo uma opção livre de glúten.
Agenda