BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

O Que Vivi no Turismo… Martin Jensen

Ele nasceu no interior da Inglaterra, formou-se em Economia pela Cambridge University e foi bancário em Londres.

Martin Jensen, o personagem deste episódio da série “O que vivi no Turismo”, exclusiva do Brasilturis, sempre foi o primeiro aluno da classe. Na infância, a disciplina que mais gostava era geografia. “Adorava ver o mapa-múndi e os nomes dos rios. Mal sabia que um dia me seriam tão úteis”.

Por influência do pai – que trabalhava em fábrica de automóvel – optou pela carreira na área financeira e se empregou em um banco na capital inglesa. Mas ao conhecer uma brasileira que passava férias nessa cidade, sua vida tomou outro rumo. Martin migrou para o setor de Turismo e, em 1971, abriu a empresa Queensberry, na Inglaterra, com o objetivo de organizar viagens para brasileiros que visitavam o Reino Unido. 

“Ela sempre me convidava para conhecer seu país até que um dia aceitei e vim conhecer o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Fiquei encantado com tudo que vi e vivi, principalmente as festas com a família dela, na Bahia. A partir daí, vinha todos os anos e trazia amigos ingleses”. Algum tempo depois, a vida deu outra guinada: mudou-se definitivamente para o Brasil. Afinal, já estava casado, claro, com a brasileira.

A oferta de destinos pela empresa foi aos poucos sendo ampliada. África do Sul, Ásia, Oriente Médio, mas sempre a Europa como carro-chefe. Passou a oferecer itinerários para todo o mundo, tornando-se referência em turismo de luxo no Brasil. E mesmo enfrentado todas as crises econômicas, a Queensberry cresceu significativamente ao longo dos anos. Chegou a ter 180 funcionários, sede em São Paulo, escritório no Rio de Janeiro e representantes em várias cidades. 

“Minha equipe sempre foi composta por ótimos profissionais, a maioria mulheres. Chegamos a vender mais de 5 mil passageiros/ano, mas quando o dólar passou a valer o dobro do real a situação complicou muito. E quando estávamos recuperando, chegou a pandemia. Não tive outra saída a não ser vender a empresa”.

Conheça a trajetória de Martin Jensen no 55º episódio do O que vivi no Turismo

Clique aqui e confira os episódios anteriores

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS