Nos dias 9 e 10 de setembro, a Accor, líder mundial em hospitalidade, realizou a sexta edição do E&F&B Academy – Entertainment, Food & Beverage Academy. O evento, que contou com a presença de mais de 400 pessoas, incluindo gerentes de hotéis, profissionais de alimentos e bebidas e empresas parceiras, aconteceu no centro de exposições do Pullman São Paulo Vila Olímpia.
Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, iniciou o evento destacando duas tendências principais no setor de hotelaria: práticas de sustentabilidade e personalização da experiência dos clientes. “É cada vez maior a demanda dos consumidores por empresas que estão comprometidas com o meio ambiente e que tenham, de fato, práticas sustentáveis. A sustentabilidade faz parte da estratégia da Accor; somos o primeiro grande grupo hoteleiro comprometido em ser Net Zero até 2050 e estamos avançando fortemente em nossas ações”, afirmou Dubaere.
O executivo também destacou o papel crucial do entretenimento e da gastronomia na criação de experiências únicas para hóspedes e visitantes. A Accor investe fortemente nesse aspecto, possuindo atualmente 1.200 bares e restaurantes em seus hotéis nas Américas e mais de 20 conceitos originais em gastronomia.
“Nossos hotéis vão muito além da hospedagem. Oferecemos experiências completas, tanto para hóspedes quanto para visitantes. Nossos restaurantes e bares apresentam arte e entretenimento, destacando-se por proporcionar momentos memoráveis”, explicou Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.
A Accor está ampliando sua oferta gastronômica com menus variados que incluem opções nutritivas, funcionais e culinária internacional, enfatizando a diversidade cultural e a sustentabilidade. Atualmente, 72% dos hotéis da rede nas Américas oferecem opções à base de plantas, refletindo a diversidade de pratos e a redução da pegada de carbono.
O E&F&B Academy também incluiu painéis sobre boas práticas na cozinha, estratégias para reduzir o desperdício de alimentos e a influência da tecnologia no setor. Os participantes desfrutaram de um jantar às cegas e participaram de uma edição especial do evento “Art Battle” no lobby do Pullman Vila Olímpia, destacando a integração de arte e gastronomia.
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