Brasília (DF) – A 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), que ocorrerá em Fortaleza nos dias 25 e 26 de outubro de 2024, já tem a expectativa de ser a maior e mais impactante até o momento. Segundo Breno Mesquita e Claudio Júnior, CEOs da BBC Eventos, empresa responsável pela organização do evento, a feira está totalmente fechada e promete novidades que vão desde a ampliação do espaço até a realização de eventos paralelos que visam fomentar a troca de conhecimento e a geração de negócios entre os profissionais do setor.
“A planta já está completamente fechada, e este ano vamos entregar, sem dúvida, o evento mais bonito e profissional, com foco na geração de negócios”, afirmou Breno. A expectativa é superar os números da edição de 2023, que reuniu 4.500 profissionais de turismo. Para este ano, a meta é chegar a, pelo menos, 5 mil participantes, com caravanas vindas de todas as regiões do Brasil, mas com ênfase nas regiões Norte e Nordeste.
Além da feira, o BTM 2024 contará com uma série de eventos paralelos que têm atraído o interesse de profissionais de diferentes segmentos. “Teremos várias reuniões importantes, como a da Fornatur, da Abav Norte e Nordeste, e do Observatório de Turismo das regiões Norte e Nordeste. Também estamos trazendo uma ação do Ministério do Turismo com as Instâncias de Governanças Regionais (IGRs), que reunirá mais de 200 participantes em um seminário de dois dias”, destacou o CEO.
Outro ponto de destaque é a programação de capacitações. Grandes marcas internacionais, como Universal, SeaWorld, Visit Orlando e Orlando Magic, realizarão treinamentos para 350 agentes de viagem em uma das maiores salas do evento. Além disso, nomes como Thiago Akira, Daniel Turbox e Thaís Medina prometem trazer conteúdo inovador para o público.
“Teremos mais de 10 salas de capacitação, com tamanhos variados, para garantir que todos os agentes tenham a oportunidade de participar de atividades formativas. As duas maiores salas serão dedicadas ao Ministério do Turismo e à parceria entre Universal e Visit Orlando”, explicou Claudio Júnior.
O BTM 2024 também contará com novas caravanas e parcerias estratégicas. Empresas como a GTA serão responsáveis por trazer grupos de agentes de viagens de diferentes estados, além das operadoras que também estão mobilizando seus profissionais para o evento. “Nossa equipe visitou as principais capitais do Nordeste ao longo do ano, entregando convites em mãos para os agentes e operadores, reforçando a importância da participação no BTM. Esse trabalho de convite personalizado é fundamental para aumentar o número de agentes no evento”, acrescentou Claudio.
O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.
Agenda