BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Miami celebra alta de 14,3% de turistas brasileiros

O futuro do turismo na Grande Miami foi o tema central na reunião anual do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), realizada na última semana no Hilton Miami Downtown. O evento apresentou os resultados do ano fiscal encerrado (outubro de 2023 a setembro de 2024), destacando o desempenho estável e resiliente de Grande Miami e Miami Beach como destinos favoritos dos viajantes, em especial de turistas brasileiros.

O encontro reuniu mais de 700 parceiros do GMCVB, autoridades e membros da comunidade. Durante o evento, foram destacadas as razões que mantêm Grande Miami e Miami Beach entre os principais destinos globais. Estiveram presentes a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava; a senadora estadual Ana Maria Rodriguez; e o prefeito de Miami Beach, Steven Meiner. Um reconhecimento especial foi concedido ao comissário do condado e presidente do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, Oliver G. Gilbert III, por seu apoio à indústria do turismo e eventos.

Os dados do ano fiscal de 2023-2024 revelaram:

  • O Brasil continua sendo um mercado emissor de destaque de Miami, com 254 mil turistas brasileiros entre janeiro e junho de 2024, um aumento de 14,3% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
  • Visitantes contribuíram com mais de US$ 20,6 bilhões para a economia local, um aumento de quase 3% na receita.
  • A equipe de vendas e serviços de convenções do GMCVB alcançou 103% da meta, beneficiando parceiros hoteleiros com mais de 406 mil diárias, atingindo 111% da meta.
  • Até agosto de 2024, as 10,6 milhões de chegadas de visitantes internacionais no Aeroporto Internacional de Miami representaram um aumento de 9,6% em relação a 2023; espera-se que o PortMiami ultrapasse 7,3 milhões de passageiros de cruzeiros.

“Sempre que há uma oportunidade de aumentar o volume de visitantes ao contar a história do nosso destino, nós a aproveitamos”, afirmou David Whitaker, presidente e CEO do GMCVB. “Fomos além ao promover o apelo da Grande Miami como destino de convenções, evidenciado pelas 16 novas grandes convenções e feiras futuras já reservadas no Miami Beach Convention Center. As viagens de nossos dez principais mercados internacionais aumentaram 13% ao todo. Também tivemos o prazer de receber 250 novos membros e agora contamos com 1.111 parceiros.”

Oito novos membros foram nomeados para o conselho de administração da organização:

  • Yamila Garayzar – Vice-presidente Sênior de Marketing, Patrocínio e Varejo, Turnberry Associates
  • Patrick Goddard – Presidente, Brightline Trains
  • Keon Hardemon – Comissário do Condado de Miami-Dade, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Turístico
  • Clavel J. Louis – Gerente Geral, Embassy Suites by Hilton, Aeroporto Internacional de Miami
  • Rodrick Miller – Presidente e Diretor Executivo, Miami-Dade Beacon
  • Madeline Pumariega – Presidente, Miami Dade College
  • Richard “Rick” Sasso – Presidente do Conselho, MSC Cruises
  • John Sullivan – Gerente Geral, The Miami Beach EDITION

Julissa Kepner, em seu primeiro ano como presidente do conselho do GMCVB e gerente geral do Miami Biscayne Bay Marriott, afirmou: “O GMCVB traçou uma visão estratégica examinando como tendências como sustentabilidade, tecnologia e investimentos em infraestrutura chave impulsionarão o futuro do turismo na Grande Miami.”

Sustentabilidade

A sustentabilidade teve destaque na reunião com uma mensagem de Anick Levesque, diretor administrativo da Green Key Global (GKG), principal órgão de certificação de sustentabilidade da América do Norte para o setor hoteleiro. Levesque mencionou a parceria inédita entre o GMCVB e a Greater Miami and the Beaches Hotel Association, que oferece incentivos de certificação para ajudar membros da hotelaria a acelerar metas de sustentabilidade.

“O foco em celebrar comunidades, bairros tradicionais, ofertas culturais e eventos históricos faz parte da nossa fórmula que permite que nossa comunidade prospere como um ótimo lugar para morar, trabalhar, se divertir e visitar”, completou Whitaker.

Para mais informações, acesse o relatório anual oficial de 2023/2024 e o plano de negócios de 2024/2025 do GMCVB aqui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS