São Paulo (SP) – Com o objetivo de transformar a experiência financeira de viajantes internacionais, a Nomad lançou o Dólar Nomad, uma solução inovadora que promete atender consumidores que valorizam planejamento e economia. Desenvolvido em parceria com o Ouribank, o produto permite a compra de dólares com a cotação abaixo do valor de mercado e liquidação em 365 dias, visando garantir previsibilidade em um cenário de constantes oscilações cambiais. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (04) durante evento no Futuro Refeitório, na capital paulista.

O produto oferece economia de R$ 0,15 por dólar comprado, considerando a cotação comercial no momento da contratação, que pode ser realizada diretamente pelo aplicativo da Nomad. Com um valor mínimo de R$ 5 mil, o montante adquirido fica disponível após um ano, mas pode ser acessado antes, caso necessário, sem penalidades, porém sem a bonificação aplicada originalmente. “Queremos incentivar um novo comportamento de compra, no qual nossos clientes conseguem planejar seus gastos no exterior com antecedência, garantindo a melhor cotação e eliminando a preocupação com as variações do dólar”, afirma Lucas Vargas, CEO da Nomad.

O Dólar Nomad é resultado de análises profundas sobre as necessidades dos consumidores da fintech, cuja base de clientes é composta em cerca de 50% por viajantes internacionais. “A nova função atende tanto quem busca economizar em viagens internacionais quanto quem deseja dolarizar parte de seu patrimônio”, explica Eduardo Baer, COO da fintech, durante o evento de lançamento.

“É uma solução que se ajusta ao perfil do cliente planejador, que já está pensando em um intercâmbio, uma lua de mel ou até na Copa do Mundo de 2026. A previsibilidade da cotação é um grande diferencial, especialmente em um cenário onde as flutuações do câmbio geram tanta incerteza”, complementa Thais Souza, diretora de Marketing da Nomad.

“Sabemos que a vida muda, e os planos podem se alterar. Por isso, criamos um modelo que, além de oferecer economia, permite ao cliente acessar os recursos caso surjam imprevistos, sem complicações”, reforça Baer, que ressalta que a nova ferramenta não é uma forma de investimento, mas uma compra de dólar com bonificação, para entrega após um ano da contratação, conforme a regulamentação vigente. O COO também conta que períodos mais curtos de resgate com bonificação ou maior flexibilidade na liquidação estão sendo avaliados, considerando a demanda de pessoas que pretendem viajar em menos de 12 meses.

Este tipo de serviço, pontuam os executivos da Nomad, já é uma realidade para pessoas jurídicas, portanto a novidade está em oferecer esse benefício para pessoas físicas “Esse é um produto inédito para consumidores finais no Brasil, e tivemos o cuidado de comunicar de forma leve e clara, como na campanha publicitária que desenvolvemos, mostrando que a simplicidade é um diferencial”, completa Thais.

Portfólio em constante expansão

O Dólar Nomad reforça o compromisso da fintech de oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades dos viajantes brasileiros. Além do novo produto, a empresa já se destaca no mercado com iniciativas como o parcelamento de compras em dólar, uma sala VIP no Aeroporto de Guarulhos, o Nomad Chip, um eSIM internacional gratuito para clientes, e a plataforma Nomad Trips, que combina reservas de passagens e hospedagem com roteiros personalizados criados por inteligência artificial.

“Olhamos para o futuro sempre pensando em como facilitar a vida de nossos clientes e eliminar barreiras financeiras. O Dólar Nomad é mais um passo nessa direção, trazendo economia, praticidade e inovação para quem planeja o futuro com cuidado”, conclui Vargas.