BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

Delta retoma voo sazonal diário entre Rio de Janeiro e Nova York

A Delta Airlines retoma, a partir desta sexta-feira (20), o voo sazonal diário entre o Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK), uma das rotas mais aguardadas para a temporada de verão no Hemisfério Sul. A operação, que se estenderá até 28 de março de 2025, fortalecerá a conexão entre o Brasil e os Estados Unidos, com a oferta de um voo diário a bordo de aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 215 passageiros.

A rota GIG-JFK será realizada todos os dias durante o período da temporada de festas, facilitando o intercâmbio cultural e promovendo ainda mais o turismo entre as duas nações. Segundo Ricardo de Oliveira, gerente regional de Vendas da Delta no Brasil, o retorno do voo é essencial para a companhia e seus clientes em ambos os países.

“Lançamos o voo durante o verão do Hemisfério Sul porque muitos brasileiros viajam para os Estados Unidos nas férias, enquanto os norte-americanos buscam o calor do Rio durante seu inverno”, destacou Oliveira.

A Delta destaca a importância dessa rota não apenas para os turistas, mas também para o fortalecimento dos laços econômicos entre Brasil e Estados Unidos. O voo conecta duas das cidades mais vibrantes do mundo, Rio de Janeiro e Nova York, cada uma oferecendo uma experiência única para os viajantes, desde a beleza natural e a cultura do Rio até a energia cosmopolita da Big Apple.

Além do retorno da rota sazonal para Nova York, a Delta também anuncia que o voo entre o Rio de Janeiro e Atlanta, atualmente operado três vezes por semana, será oferecido diariamente entre 19 de dezembro de 2024 e 28 de março de 2025. Durante esse período, a Delta colocará em operação um Airbus A330-300, com capacidade para 282 passageiros, ampliando as opções de conectividade entre os dois destinos.

A programação para os voos diários entre o Rio de Janeiro e Atlanta será a seguinte:

Voo GIG-ATL: Partida às 21:25, chegada às 05:40 (diário, A330-300)
Voo ATL-GIG: Partida às 20:50, chegada às 08:20 (diário, A330-300)

A partir de 31 de março de 2025, a frequência do voo será reduzida para quatro vezes por semana, mantendo a rota entre as duas cidades norte-americanas altamente acessível.

Opções premium de conforto e experiência a bordo

Os passageiros podem escolher entre diversas opções de classe, incluindo o exclusivo Delta One, que oferece 25 assentos em configuração 1-2-1, transformando-se em camas com reclinação de 180° para um voo mais confortável. Além disso, os passageiros dessa classe recebem amenity kits assinados pela grife italiana Missoni e itens de cuidados da Grown Alchemist, além de um menu gourmet variado, inspirado na estação do ano.

Para os que optarem pela Delta Premium Select, 18 assentos mais largos e com reclinação adicional estarão disponíveis, com a possibilidade de pré-selecionar os pratos principais do cardápio. Já os clientes da classe Comfort+ terão acesso a 21 assentos preferenciais, enquanto os passageiros da Main Cabin viajarão confortavelmente em 151 assentos ergonômicos, com entretenimento individual a bordo.

Delta One Lounge em Nova York

Ao desembarcar em Nova York, os passageiros da classe Delta One poderão aproveitar o sofisticado Delta One Lounge, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Inaugurado em junho deste ano, o lounge de mais de 3.620 metros quadrados oferece uma experiência de alto nível, com jantares sofisticados, tratamentos de bem-estar em estilo spa e serviços exclusivos como passadoria.

“Esse lounge marca o início de uma nova era para as viagens premium da Delta, com uma variedade de comodidades e um ambiente de conforto para nossos passageiros de classe executiva”, afirmou a companhia em comunicado.

Ricardo de Oliveira também comentou sobre a aliança estratégica com a Latam, que tem se mostrado cada vez mais sólida, com a oferta conjunta de voos entre o Brasil e Nova York.

“Com a retomada do voo JFK-GIG, Delta e Latam consolidam ainda mais a joint venture entre as duas companhias como a parceria número 1 para voos entre o Brasil e Nova York, com três frequências diárias”, concluiu Oliveira, ressaltando que, em dois anos de operação conjunta, mais de 11 mil voos foram realizados, transportando mais de 2 milhões de passageiros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS