BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

WTM Latin America abre inscriçíµes para o Prêmio de Turismo Responsável 2025

A edição 2025 do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America acaba de ter suas inscrições abertas. O objetivo é projetar as histórias mais inspiradoras do setor de para a promoção do desenvolvimento sustentável na América Latina. Os finalistas serão anunciados em março e a cerimônia de premiação será realizada em 15 de abril, durante o evento. Sob a temática “Where Tech Meets Touch” (Quando a tecnologia encontra o contato humano em tradução livre), a WTM Latin America ocorre de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Vale dizer que a edição 2025 da feira já está aberta para inscrições.

Sob liderança de Pablo Menendez, que também é curador do Teatro Transformation, a quinta edição do Prêmio de Turismo Responsável está organizada a partir de seis categorias (novas e/ou revisadas) e conta com o apoio de especialistas de entidades de diferentes países da América Latina. As categorias são:

  1. Melhores iniciativas para enfrentamento das mudanças climáticas e para conservação da biodiversidade. Apoiador dessa categoria: Adventure Travel Association
  2. Melhores iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão no turismo. Apoiador dessa categoria: Coletivo Muda
  3. Melhores iniciativas para promover o impacto socioeconômico e a construção da paz através do turismo. Apoiador dessa categoria: La Mano Del Mono
  4. Melhores iniciativas de trabalho em rede para promover o turismo responsável nos destinos. Apoiador dessa categoria: Planeterra.
  5. Melhores iniciativas para o turismo Indígena e/ou Comunidades Tradicionais. Apoiador dessa categoria: World Indigenous Tourism Alliance (Winta).
  6. Melhores iniciativas para o resgate da memória e valorização do patrimônio histórico. Apoiador dessa categoria: Acotur.

“Nós buscamos empresas e iniciativas inspiradoras, comprometidas e que tenham um trabalho relacionado a algum dos seis pilares que serão premiados. Nós sabemos que essas histórias existem. Nosso papel é projetá-las para que se tornem inspiração e um modelo de replicação para um turismo mais justo, acessível, inclusivo e sustentável”, diz Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

As inscrições devem ser feitas até dia 15 de fevereiro, clicando aqui para o acesso em português, aqui para o acesso em espanhol e aqui para o acesso em inglês.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Curitiba receberá primeiro espetáculo natalino da...

Atração inédita integrará a maior programação de Natal do país e terá apresentações no Parque Barigui em dezembro

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS