Conhecido por sua rica herança cultural e paisagens naturais, Belize, situado na América Central, alcançou uma conquista histórica em 2024. Números preliminares indicaram que o turismo de pernoite superou os níveis registrados antes da pandemia, no ano de referência, 2019. Esse marco reflete os esforços coletivos de toda a indústria do turismo.
Em 2024, Belize recebeu 562,4 mil visitantes que pernoitaram, representando um aumento de 21% em relação a 2023 e um aumento de 11,8% em comparação a 2019. De forma impressionante, 11 dos 12 meses foram recordes em comparação a 2019, com março se destacando como o mês de pico, atraindo 69,2 visitantes.
À medida que Belize aproveita esse impulso, as perspectivas para 2025 são ainda mais promissoras, com ótimas oportunidades para elevar ainda mais a experiência dos visitantes e atrair novos viajantes para conhecer o destino, repleto de atrativos turísticos, culturais e gastronômicos.
O Conselho de Turismo de Belize (BTB), entidade de promoção turística do país, segue firme em seu compromisso com o desenvolvimento do turismo sustentável, aprimorando a experiência dos visitantes e preservando o patrimônio natural e cultural de Belize. E, sabe do forte potencial da América Latina, em particular o Brasil, como forte emissor de viajantes.
Com 290 quilômetros de litoral é um paraíso com suas praias de areia branca banhadas por águas cristalinas. Entre seus destaques naturais e principais atrativos turísticos está a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da Unesco –, a maior barreira de recifes vivos do Hemisfério Norte e a segunda maior viva do mundo. Também se destaca por sua abundante floresta tropical, onde os visitantes podem explorar antigos sítios arqueológicos maia.
Rico em história, patrimônio natural e cultural, além de exuberante biodiversidade, Belize oferece um leque de atrativos turísticos, atividades de lazer e entretenimento. Para chegar até lá, a partir do Brasil, há voos da Copa Airlines via Panamá, onde é o hub da companhia. Já para quem for viajar a partir dos Estados Unidos, há voos via Miami e Dallas com a American Airlines, via Houston com a United Airlines e de Atlanta com a Delta Airlines.
Agenda