A Viking recebeu o Viking Haki, novo navio fluvial da classe Longship, com capacidade para 190 hóspedes. A embarcação conta com 95 cabines e será incorporada à operação da companhia em itinerários pelos rios Reno, Meno e Danúbio, na Europa.
O navio foi nomeado durante uma cerimônia realizada em Amsterdã, nos Países Baixos. Com interiores inspirados no design escandinavo, o Viking Haki segue o padrão adotado pela companhia em sua frota fluvial.
“Nossas viagens fluviais oferecem uma maneira ideal de explorar a Europa, aproximando os hóspedes da história, da cultura e das tradições dos destinos visitados”, afirma Leah Talactac, presidente e CEO da Viking. “Estamos satisfeitos em receber o elegante Haki em nossa frota e oferecer a ainda mais hóspedes a oportunidade de conhecer esses destinos com o conforto da companhia”, acrescenta.
Roteiros pelos rios europeus
Segundo a Krooze, o Viking Haki será utilizado em diferentes itinerários da companhia, incluindo Rhine Getaway, Grand European Tour, Danube Waltz e Tulips & Windmills. A embarcação também participará de roteiros especiais pelos mercados de Natal.
As viagens combinam a navegação fluvial com visitas a cidades históricas, vilarejos e destinos culturais localizados ao longo dos rios europeus.
Expansão da frota
A chegada do Viking Haki integra o plano de expansão da companhia nos segmentos fluvial, oceânico e de expedição. De acordo com a carteira de encomendas da empresa, estão previstos outros 17 navios fluviais até 2028, além de 11 embarcações oceânicas até 2032 e dois navios de expedição até 2031.
Com as entregas programadas, a Viking projeta alcançar uma frota de 114 navios fluviais em 2028. Já nos segmentos oceânico e de expedição, a expectativa é chegar a 28 embarcações até 2032.

