BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Bahia promove Turismo na Espanha com capacitação em Madri

No último dia 20, um restaurante de culinária brasileira em Madri, na Espanha, foi o cenário para uma ação promocional do turismo baiano. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em parceria com a Visit Brazil Travel Association (Vbrata), capacitou mais de 200 operadores e agentes de viagens espanhóis sobre as potencialidades turísticas do estado.

A noite foi marcada por apresentações detalhadas sobre a infraestrutura e a diversidade de experiências em 13 zonas turísticas da Bahia. Além das palestras, o evento incluiu rodadas de negócios com redes hoteleiras e empresas de receptivo atuantes na região, proporcionando um ambiente propício para networking e parcerias.

O governo baiano está de parabéns pela iniciativa de reunir tantos profissionais do setor, para passar tudo sobre a oferta turística desse destino tão fantástico e único, que é a Bahia, visando impulsionar a sua participação no mercado espanhol”, ressaltou Mariana Duque, do Grupo Viajes El Corte Inglés.

Ivan Montealegre, da agência de viagens Adictivos, complementou: “
Se não podemos ir ao destino, é importante que tenhamos informações seguras sobre o lugar. A Bahia tem grande potencial de vendas, porque oferece muitos atrativos, especialmente, passeios em contato com a natureza”.

O evento também teve um momento de sorteio, onde participantes puderam concorrer a pacotes de hospedagem em resorts da Costa dos Coqueiros, no litoral norte da Bahia. Para encerrar, uma banda local trouxe o som de artistas baianos, proporcionando aos presentes uma pequena amostra da cultura do estado.

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, destacou a importância da iniciativa: “
Começamos bem a nossa agenda de trabalho na capital espanhola, com essa capacitação de grande alcance, que coloca a Bahia na vitrine das operadoras e agências de viagens daqui. O Governo do Estado lidera as ações de promoção internacional dos destinos e empreendimentos baianos, que têm a oportunidade de apresentar seus produtos turísticos e prospectar negócios”.
 

No dia seguinte, 21 de janeiro, a comitiva baiana foi recebida na Embaixada do Brasil em Madri. O secretário Bacelar e o embaixador Orlando Leite Ribeiro discutiram a aproximação entre baianos e espanhóis através do turismo e ações para atrair novos investimentos. Estiveram presentes o presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães, e o gerente de Marketing do Aeroporto de Salvador (Rede Vinci), Marcus Campos.

Com a presença de representantes do governo baiano aqui, podemos ajudar em contatos para futuros negócios no estado. A Bahia já é bastante conhecida na Espanha. Para divulgar mais a cultura afro, sugiro a vinda do Olodum, porque o grupo faz o coração bater de uma forma diferente, e os espanhóis precisam ter essa experiência”, disse o embaixador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS