A Bristol Hotéis & Resorts, uma das principais redes hoteleiras do Brasil, acelera seu plano de expansão e projeta novos empreendimentos em sete capitais estratégicas. A empresa, que figura entre as maiores do setor e ocupa a 24ª posição no ranking do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), busca ampliar sua presença no mercado e atrair investidores interessados na gestão hoteleira.

As cidades no radar da Bristol são Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM). O objetivo é estabelecer parcerias com empreendedores que queiram entregar seus hotéis para administração da rede ou investir na construção de novos estabelecimentos.

“Nossa estratégia de expansão considera três pilares: a localização, a estrutura e a reputação. Os hotéis precisam ter uma boa localização para prosperar, bem como oferecer serviços de excelência, que tornem a experiência do hóspede única e especial. Também entram nessa avaliação os empreendimentos que já contam com boa pontuação nas avaliações digitais pelos hóspedes e fornecedores, pois consideramos que o atendimento – ponto alto da nossa gestão hoteleira – já é uma marca no empreendimento em questão”, destaca Adriana Alves, diretora de expansão da rede.

O mercado hoteleiro brasileiro demonstra recuperação robusta, conforme apontam os dados do FOHB. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus já superaram os índices de ocupação pré-pandemia, enquanto outras cidades seguem próximas desse patamar. A expectativa da Bristol é consolidar sua presença no setor, impulsionada pela crescente demanda por hospedagem no país.

Além da expansão planejada, a rede já tem confirmada a inauguração de três novos hotéis em 2025, localizados em Juazeiro do Norte (CE), Belém (PA) e Fortaleza (CE). Com isso, a Bristol somará mais de 3.000 unidades habitacionais em 20 empreendimentos pelo Brasil, distribuídos entre as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

A expansão também trará impacto na geração de empregos, com a estimativa de criação de 156 vagas diretas e 468 indiretas nos novos empreendimentos. “Estamos otimistas em relação aos bons números do setor hoteleiro. O Brasil é um destino muito atraente para investidores e turistas de várias localidades do mundo. Existe demanda crescente em todos os nossos hotéis e tenho certeza de que os novos empreendimentos serão excelentes opções de hospedagem e de investimento”, ressalta Adriana.