A Accor, líder global em hospitalidade, avança na estratégia de expansão no setor de Alimentos e Bebidas (A&B) e aposta em conceitos gastronômicos exclusivos para impulsionar seus negócios. A rede lançou um guia com 24 marcas próprias voltadas à culinária e ao entretenimento e estima que, nos próximos anos, 25% da receita dos hotéis venha dessa área.

Entre as novidades no Brasil, estão o Lolatella Trattoria, restaurante de culinária italiana que será implementado no Novotel São Paulo Berrini, e o Base BBQ, especializado no churrasco brasileiro, já em operação no Novotel São Paulo Morumbi, com chegada prevista para unidades em São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS) e Maceió (AL).

A iniciativa visa transformar bares e restaurantes dos hotéis em pontos de encontro para hóspedes e público local, elevando o faturamento e a experiência gastronômica oferecida. Para reforçar essa proposta, a Accor também lançou um novo manual de coquetéis para padronizar e aprimorar o serviço de bar nos hotéis ibis, ibis Styles, Novotel e Mercure.

“A implementação de conceitos gastronômicos personalizados permite que cada hotel se conecte com seu destino e público local, oferecendo experiências únicas. Atualmente, contamos com mais de 1.200 bares e restaurantes nas Américas, e essa variedade de propostas representa um diferencial valioso para nossos investidores”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil para a divisão Premium, Midscale & Economy.

A estratégia também aposta na sustentabilidade. A Accor estabeleceu sete compromissos para a alimentação sustentável até 2030, incluindo a ampliação de opções plant-based, uso de ingredientes de fornecedores responsáveis e incentivo à pesca sustentável.

Confira abaixo os 24 conceitos gastronômicos disponíveis para implementação nos hotéis da Accor nas Américas:

Lolatella Trattoria (culinária italiana)
Base BBQ (churrasco brasileiro)
QCeviche! (gastronomia peruana)
YUCAFÉ Earth-Based (cafeteria plant-based)
ibis Kitchen (culinária cotidiana local)
Gourmet Bar (cardápio baseado em produtos frescos e variadas bebidas)
Convenience Store (loja de conveniência 24 horas no lobby dos hotéis ibis budget)
GREEM (menu variado e fresco, com opções saudáveis)
BRAVAR Sports Bar (entretenimento esportivo, boa comida, cervejas e atmosfera animada)
Sponta (pizzas exclusivas e uma carta de drinques especiais)
B/Side (hambúrgueres e bowls)
U!mano (culinária urbana, inspirada nas noites de São Paulo)
Bistrô67 (culinária francesa)
Tartar & Tap Bar (culinária francesa)
N’Bar (pratos e bebidas que celebram os sabores de Minas Gerais)
Cipó Restô (culinária brasileira com receitas regionais)
Maendú (culinária brasileira remetendo a uma nostalgia)
Alicia’s Tree House (rodeado de folhagens, com cardápio ideal para relaxar em uma atmosfera acolhedora)
The Jar (refeições frescas e saladas, com foco em sabores saudáveis)
Yaku Wasi (culinaria peruana inspirada na cultura inca)
Burger vs Pizza (hambúrgueres gourmet e pizzas)
NUNA (cardápio com pratos focados em responsabilidade social e sustentabilidade)
Délia (culinária mexicana)
Heliana (culinária de receitas caseiras)