A Latam anunciou a inclusão de 76 voos extras na malha aérea doméstica para atender ao aumento da demanda nos feriados nacionais de 2025. A iniciativa contempla as datas da Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi e o período das festas juninas, com um acréscimo de 13 mil assentos disponíveis. Florianópolis, Rio de Janeiro, João Pessoa, Porto Seguro e Aracaju estão entre os destinos mais beneficiados.

As operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320, que comportam entre 140 e 216 passageiros. As passagens para os voos adicionais já estão disponíveis nos canais de venda da companhia.

Expansão por feriado

Durante o feriado prolongado da Páscoa e Tiradentes, entre 17 e 21 de abril, a Latam programou 16 voos extras, conectando São Paulo (Guarulhos e Congonhas) a Florianópolis, Porto Seguro, Recife, Goiânia e Maceió.

O Dia do Trabalho, que cai em uma quinta-feira, terá a maior ampliação: serão 28 frequências adicionais entre 30 de abril e 3 de maio, contemplando rotas como São Paulo-Porto Seguro, Brasília-Florianópolis, Guarulhos-São Luís e Aracaju, entre outras.

Já para Corpus Christi, entre 18 e 21 de junho, a companhia disponibilizou 22 voos extras, abrangendo destinos como São José do Rio Preto, Navegantes e Aracaju.

No período das festas juninas, um voo extra semanal será operado entre São Paulo/Congonhas e João Pessoa, totalizando 10 frequências adicionais de ida e volta entre 31 de maio e 28 de junho.

Crescimento da operação

A ampliação da malha aérea faz parte do movimento de crescimento da Latam no Brasil. Nos últimos dois anos, a companhia recebeu 25 novas aeronaves, expandindo sua frota em 13%. Atualmente, a empresa lidera a oferta de voos e assentos no país, com operações em 52 aeroportos nacionais e projeção de crescimento de até 8% na oferta de assentos (ASK) para 2025.

No mercado internacional, a Latam se mantém como a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, operando voos próprios para 90 aeroportos fora do país. Em 2024, foram inauguradas as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.

Expansão de equipe e novos investimentos

Para sustentar esse crescimento, a Latam também ampliou seu quadro de funcionários no Brasil em 14% nos últimos dois anos, alcançando 20,5 mil colaboradores. Além disso, a companhia iniciou em janeiro de 2025 a primeira turma da Escola Latam, um programa de formação para profissionais do setor de aviação.

Os investimentos resultaram na liderança da empresa no mercado doméstico desde 2021, com quase 39% de participação, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No segmento internacional, a companhia encerrou 2024 com 23,6% de participação, consolidando-se como a principal operadora do país.