BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

Ação faz parte do PATI e busca promover a retomada do voo direto entre Casablanca e Guarulhos

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur, está promovendo duas famtours para agentes de viagem da Espanha e de Portugal, com o objetivo de impulsionar a retomada do voo direto entre Casablanca (Marrocos) e Guarulhos (SP). A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), lançado para ampliar a conectividade aérea do Brasil e atrair mais turistas estrangeiros.

O primeiro grupo, formado por dez operadores espanhóis, chegou ao Brasil no dia 17 de março e permanece no país até o dia 23. Em seguida, será a vez dos portugueses, que farão o mesmo roteiro entre 24 e 30 de março. Durante a estadia, os profissionais conhecerão atrativos das cidades de São Paulo e São Sebastião, incluindo experiências gastronômicas, visitas ao Museu do Futebol e à Aldeia Indígena Guarani do Rio Silveira, além de um passeio de barco pelo litoral paulista.

Além do circuito turístico, as famtours contarão com um workshop sobre destinos brasileiros, cultura e oportunidades de negócios. “O retorno deste voo depois de cinco anos é mais uma prova de que o PATI é uma importante ferramenta de ampliação da nossa conectividade”, afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “Com essa política inovadora, além de mais voos, o programa gera mais visitantes estrangeiros e, consequentemente, mais investimentos e empregos no Brasil.”

Conectividade reforçada

A Royal Air Maroc retomou a operação entre Casablanca e Guarulhos em dezembro de 2024, após um hiato de cinco anos. Desde então, a rota tem registrado alta demanda, com taxa de ocupação acima de 80%. O sucesso levou a companhia a firmar um acordo global com a Embratur, contemplando ações de marketing para fortalecer a presença da companhia no Brasil.

“Estamos felizes em contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil e fortalecer nossa parceria com a Embratur”, destacou Othman Baba, gerente regional da Royal Air Maroc no Brasil. “Para o futuro, ações de marketing conjuntas estão sendo planejadas para impulsionar ainda mais as chegadas internacionais ao Brasil durante o ano de 2025.”

O voo entre Casablanca e São Paulo representa um passo importante na ampliação da malha aérea internacional do país. Segundo Marcus Rosa, diretor comercial da GRU Airport, a retomada fortalece a conectividade e insere Guarulhos como um hub estratégico. “Promover ações como esta é indispensável para fortalecer a rota e ampliar nossa conexão com o mundo.”

Aumento na chegada de turistas

A retomada do voo já trouxe impacto no número de visitantes marroquinos no Brasil. Enquanto todo o ano de 2024 registrou 4.854 visitantes vindos do Marrocos, apenas nos dois primeiros meses de 2025 esse número já ultrapassou 1,2 mil, um crescimento de 42,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com São Paulo sendo um dos principais destinos internacionais do país, o estado segue registrando alta na chegada de estrangeiros. Em janeiro deste ano, foram 219.787 visitantes internacionais, um aumento de 22,27% em relação a 2024. A conectividade reforçada e ações como as famtours contribuem para manter esse ritmo de crescimento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS