São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, a Iberostar aproveitou a ocasião para reforçar a importância estratégica do mercado brasileiro e apresentar novidades da rede, como a celebração dos 20 anos do Grand Amazon Expedition, primeiro produto da rede no país.
“É a grande temática que trouxemos para a feira deste ano. Foi o primeiro produto da Iberostar no Brasil, lançado em 2005, e é muito simbólico para nós”, destacou João Abegão, diretor comercial da Iberostar no Brasil.
A participação na WTM também reafirma os laços com operadores do Brasil e de outros países da América Latina. “Esse evento é fundamental para fortalecer nossas conexões com o trade da região. O Brasil é um mercado de extrema relevância para nossos resorts na Bahia e no cruzeiro na Amazônia, mas também tem peso em destinos como a República Dominicana, onde tivemos um ano histórico com os brasileiros em 2024”, explicou Nick Balzan, vice-presidente Comercial e de Vendas para as Américas.
A marca também está investindo em melhorias na estrutura de seus empreendimentos. Segundo Balzan, estão previstas reformas completas nos hotéis Tucán e Quetzal, no México, além de melhorias em outras unidades. Em Miami, a rede assumiu a gestão de dois hotéis em South Beach, reforçando sua presença em destinos populares para o público latino-americano. “Também inauguramos recentemente o Joia Bahia Hotel, um produto de alta gama em um destino novo para a marca”, completou.
Além disso, a Iberostar está promovendo duas ações importantes de relacionamento com agentes de viagens. A primeira é a segunda edição do Star Agents Awards, que reunirá de 6 a 9 de junho, no Grand Amazon Expedition, os 65 agentes brasileiros com melhor desempenho na plataforma de fidelidade Star Agents. “Será um cruzeiro de três noites, com diversas experiências, para que esses profissionais vivenciem o que o produto oferece na Amazônia”, contou Abegão.
A segunda ação é o lançamento do Star Agencies Awards, voltado a agentes de viagens da América Latina. O evento ocorrerá também em junho, no Iberostar Selection Praia do Forte, e reunirá os 65 profissionais com melhor performance na Argentina, Uruguai, Chile e Peru. “Escolhemos o Brasil como sede desse primeiro encontro porque é o mercado da região que mais cresce para nós”, justificou Abegão.
Para além das celebrações, os executivos destacaram o crescimento no primeiro trimestre e a surpresa positiva com a demanda por Aruba, destino que tem ganhado espaço graças às conexões aéreas diretas e ações promocionais em parceria com o escritório de turismo do país no Brasil.
Com presença sólida e estratégias voltadas ao relacionamento com o trade, a Iberostar reforça sua posição de destaque no turismo latino-americano e reafirma a importância do Brasil no centro de suas operações.