BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Portugal transforma turismo em espetáculo com campanha focada em festivais

Nova ação do VisitPortugal posiciona o país como destino para amantes da música e experiências culturais

O VisitPortugal acaba de lançar uma campanha internacional que propõe uma nova leitura da oferta turística do país, tendo os festivais de música como fio condutor. Intitulada Portugal Music Festivals Headliners, a ação posiciona o destino como um verdadeiro “palco” de experiências culturais, naturais e gastronômicas, voltadas ao público que busca eventos e vivências autênticas.

Com uma identidade visual inspirada no universo dos grandes festivais, a campanha atribui nomes de bandas fictícias aos principais atrativos do país. A natureza ganha o nome Waves of Solitude, o calor humano é traduzido por The Future Rainbows, a cultura aparece como The Art Attacks e a gastronomia portuguesa se apresenta sob o título Full Table Nation. Esses “headliners” formam um cartaz simbólico, pensado para promover Portugal como uma experiência completa – e não apenas como destino de viagem.

“A campanha Portugal Music Festivals Headliners faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”, afirma Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

Além de promover os festivais como eventos capazes de atrair tanto o turismo interno quanto o internacional, a iniciativa foca na valorização dos elementos que compõem o cotidiano português. O VisitPortugal destaca que esses festivais se espalham por todas as regiões do país e têm potencial para prolongar a estadia dos visitantes, ao incentivá-los a conhecer outros atrativos e regiões.

Com foco no público estrangeiro, a campanha será veiculada nos principais mercados emissores, utilizando mídias digitais, Connected TV e plataformas de áudio como o Spotify. Nesta última, os usuários poderão acessar uma playlist exclusiva chamada VisitPortugal, que promete transportar os ouvintes pelos “sons” dos atrativos do país. Testemunhos de músicos e artistas que vivem em Portugal também serão incorporados à narrativa da campanha, reforçando a autenticidade do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Israel fecha embaixada em Brasília e...

Decisão ocorre em meio à escalada de tensão entre os dois países; não há previsão para reabertura das unidades diplomáticas

IPW 2025 em Chicago deve gerar...

Líderes do Turismo dos EUA celebram a diversidade, o potencial econômico e a hospitalidade de Chicago como sede do IPW 2025

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS