BRL - Moeda brasileira
EUR
6,48
USD
5,72

Comitiva brasileira reforça laços com México na 49ª edição do Tianguis Turístico

A comitiva brasileira marcou presença na 49ª edição do Tianguis Turístico do México, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2025, em Los Cabos, Baja California. O evento, considerado um dos principais do turismo mexicano, reuniu mais de 8.781 participantes, incluindo representantes de 46 países e 3.957 expositores. Durante os quatro dias de programação, o grupo brasileiro participou ativamente de reuniões estratégicas com entidades de promoção turística, fornecedores de serviços, autoridades e companhias aéreas, com o objetivo de estreitar relações e impulsionar o fluxo de turistas brasileiros para o México.

Composta por representantes de operadoras como Orinter Tour & Travel, Grupo TGK, Abreutur, Visual Turismo, Interep, CT Operadora, Exclusive FRT, OFB Operadora e DGX International Travel, a delegação brasileira manteve uma agenda intensa de compromissos com destinos e parceiros locais. Um dos destaques foi o encontro com Josefina Rodríguez Zamora, ministra do Turismo do México, em que foi entregue, por iniciativa da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), um documento formal solicitando apoio para a facilitação dos trâmites migratórios entre os dois países.

O grupo também foi recebido por Rodrigo Esponda, diretor do Fideicomisso de Turismo de Los Cabos, que agradeceu o trabalho contínuo de promoção feito pelas operadoras brasileiras e destacou o crescimento do interesse do público brasileiro pelo destino. A agenda incluiu ainda uma reunião com representantes do Grupo Xcaret, incluindo Lizeth Álvarez, diretora executiva Comercial, e Rodrigo Motavelazco, diretor de Vendas, que elogiaram os esforços das operadoras na promoção de seus hotéis, parques e experiências.

Andrés Martínez, diretor geral do Conselho de Promoção Turística de Quintana Roo, e Jorge Luis Téllez, diretor geral de Turismo de Cancún, também se reuniram com a delegação e reforçaram o compromisso em trabalhar conjuntamente para fortalecer a presença do Brasil nos destinos da região.

Entre as ações de reforço à conectividade aérea, a comitiva manteve um encontro com os executivos da Aeroméxico — José Zapata, vice-presidente Comercial de Vendas para América do Norte e América Latina, e Fernando Esqueda, diretor regional para América Latina — com o objetivo de ampliar a oferta e a promoção da companhia junto às operadoras brasileiras.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS