Voetur Viagens lança série sobre bastidores de parcerias no turismo corporativo

“Parcerias que Movem” estreia com a Gol e mostra como relações entre empresas influenciam a experiência dos viajantes a negócios

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

A Voetur Viagens lançou o “Parcerias que Movem”, projeto de conteúdo que leva o debate sobre relacionamento entre empresas aos bastidores do turismo corporativo. A série estreia com a Gol Linhas Aéreas e busca explorar uma perspectiva ainda pouco abordada no setor: apresentar, a partir das próprias companhias e dos profissionais responsáveis por essas relações, como as parcerias comerciais são desenvolvidas e qual é o papel delas na experiência entregue ao cliente.

O primeiro episódio foi gravado na sede da Gol, em São Paulo, sob a condução de Humberto Cançado, diretor da Voetur Viagens. Com formato de visita guiada e conversa em movimento, o conteúdo percorre áreas da companhia aérea, apresenta detalhes da operação e curiosidades e aborda a relação estabelecida entre Gol e Voetur ao longo dos anos.

A iniciativa acompanha uma mudança na maneira de apresentar histórias ligadas às viagens corporativas. Em vez de direcionar a narrativa somente ao produto final, como voos, hospedagem ou serviços, a Voetur busca revelar a rede de relações existente por trás de cada deslocamento e como a sintonia entre diferentes empresas pode interferir na experiência do viajante a negócios.

“Existe uma cadeia inteira por trás de uma viagem corporativa que o cliente muitas vezes não vê. São empresas, profissionais e relações que precisam funcionar juntos para que a experiência aconteça. O Parcerias que Movem nasce justamente para mostrar esse lado e dar protagonismo a quem também faz o mercado se movimentar”, afirma Humberto Cançado, diretor da Voetur Viagens.

Segundo a Voetur, a relação mantida com parceiros estratégicos também produz efeitos práticos na operação. Uma proximidade maior entre as empresas amplia as possibilidades de compreender necessidades, antecipar demandas e encontrar soluções mais adequadas para atender os clientes corporativos.

“Uma parceria não se resume a uma relação comercial. Existe uma construção diária de confiança, troca e entendimento das necessidades do mercado. E isso acaba chegando ao cliente, seja em eficiência, economia ou na própria experiência durante a viagem”, explica Cançado.

A escolha da Gol para a estreia busca evidenciar esse aspecto. Parceira da Voetur ao longo da trajetória da companhia aérea, a empresa recebeu a equipe em sua sede para que o episódio inicial apresentasse não só sua operação, mas as pessoas e os bastidores que fazem parte de uma relação comercial desenvolvida ao longo dos anos.

O próprio formato da série procura aproximar o público dessa relação. Os episódios são registrados nos ambientes dos parceiros, com conversas leves e espontâneas conduzidas pelo próprio Humberto. A proposta troca a entrevista corporativa tradicional por uma experiência na qual o público pode conhecer empresas, operações e profissionais sob uma perspectiva mais próxima.

“Queremos sair do escritório e ir até onde as coisas acontecem. Quando você conhece a operação, conversa com as pessoas e entende o que existe por trás daquela empresa, também passa a entender melhor o valor daquela parceria”, afirma o diretor.

A Gol representa apenas a primeira etapa da iniciativa. A Voetur já planeja novos episódios com outros parceiros ligados à cadeia de viagens corporativas, entre empresas dos segmentos de hotelaria, locação de veículos, seguros e companhias aéreas.

Com o “Parcerias que Movem”, a Voetur busca transformar relações comerciais em conteúdo e apresentar como, em um setor cada vez mais pautado pela eficiência e pela experiência, a proximidade entre empresas pode representar um diferencial no atendimento ao viajante corporativo.

O episódio de estreia, produzido com a Gol Linhas Aéreas, pode ser assistido nos canais oficiais da Voetur Viagens no LinkedIn e no Instagram.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    ExpoSki

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS