Fórum Mice do BTM 2026 debaterá futuro do turismo de negócios no Norte e Nordeste

Encontro será realizado em 22 de outubro, em Fortaleza, com curadoria da Alagev e participação de lideranças do setor de eventos e viagens corporativas

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

O turismo de negócios e eventos estará entre os principais temas da 15ª edição do Brazil Travel Market (BTM), que acontece em Fortaleza. No dia 22 de outubro, das 14h às 18h, o Centro de Eventos do Ceará receberá o Fórum Mice BTM 2026, dedicado à discussão das perspectivas do segmento de reuniões, incentivos, conferências e exposições, com atenção especial ao potencial de desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.

Com o tema “O Futuro do MICE no Norte e Nordeste: Tendências, Desafios e Oportunidades”, o encontro resulta de uma parceria entre a BBC Eventos, organizadora do BTM, e a Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), responsável pela curadoria da programação e pelo apoio institucional. A iniciativa também conta com a participação da Abracorp, do Visite Ceará e da Abeoc Ceará, além do patrocínio da Azul Linhas Aéreas.

Entre os assuntos previstos, a conectividade aérea terá papel de destaque nas discussões sobre a competitividade dos destinos. Os participantes analisarão a influência da oferta de voos na captação de congressos, feiras e encontros corporativos, assim como os desafios enfrentados pelos estados nortistas e nordestinos para atrair investimentos e ampliar sua participação no mercado nacional e internacional de eventos.

Programação reúne lideranças do turismo corporativo

A agenda preliminar terá início às 14h, com uma abertura institucional, seguida por apresentações de profissionais reconhecidos no setor. Entre os nomes confirmados estão Toni Sando, presidente da Unedestinos e CEO do Visite São Paulo Convention Bureau; Alberto Marinho, estrategista comercial; e Paula Cassettari, representante da Azul Linhas Aéreas.

Outro destaque será o painel conduzido por Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev. A discussão reunirá Toni Sando, Alexandre Sampaio e Vaniza Schuler, além de representantes do Visite Ceará e da Azul. O objetivo é reunir diferentes perspectivas sobre as oportunidades de crescimento do turismo de negócios e eventos, com foco na articulação entre destinos, entidades e empresas.

A parceria entre a BBC Eventos e a Alagev também contempla um Programa de Hosted Buyers Nacionais, desenvolvido para atrair compradores estratégicos e associados da entidade. Os convidados participarão tanto do fórum quanto da feira BTM, com oportunidades de relacionamento comercial entre fornecedores, destinos e profissionais responsáveis pela contratação de serviços turísticos e eventos corporativos.

“O Norte e o Nordeste já ocupam uma posição de destaque consolidada no turismo de lazer e possuem todas as condições para avançar fortemente na atração de viagens corporativas e eventos”, destaca Claudio Junior, CEO da BBC Eventos. “O Fórum MICE chega para reunir quem entende desse mercado, conectar destinos e empresas, e transformar todo esse potencial em estratégias e oportunidades concretas”, conclui Claudio Junior, sócio fundador do BTM.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS