Aeroporto do Recife se aproxima do nível de movimentação pré-pandemia

Aeroporto do Recife
Foto - divulgação/Aeroporto do Recife

Os primeiros meses deste ano têm sido bastante animadores para o turismo. Com a retomada das atividades econômicas e culturais em todo o País, o segmento tem conseguido se restabelecer. Os últimos dados sobre a movimentação de passageiros, divulgados pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, atestam que o primeiro quadrimestre do ano foi excelente para o terminal recifense: cerca de 2.933.095 pessoas entraram e saíram pela porta principal do Estado.

Com este número, o equipamento praticamente iguala o mesmo número de 2019, na pré-pandemia. Mais precisamente, o terminal já recebeu 99,2% dos passageiros do mesmo quadrimestre daquele ano.

“São números excelentes para o setor da aviação em nosso Estado. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo com a realização de roadshows e capacitações com o trade nacional e internacional, responsável por trazer visitantes ao Estado. Só nesta semana, apoiamos os Roadshows de Porto de Galinhas, no Rio de Janeiro e em São Paulo; e também o 1º Salão de Turismo do Vale de São Francisco, em Petrolina”, salienta Milu Megale, secretária de Turismo e Lazer.

Quando comparado unicamente o mês de abril deste ano com abril de 2019, o resultado é ainda melhor. Foram quase 4% a mais de passageiros recebidos, num salto de 674.778 para 701.358 pessoas chegando e saindo.

“Acompanhamos muito de perto, por meio de reuniões semanais, todas as ações e as intervenções relacionadas ao nosso aeroporto, um dos maiores do Brasil e o maior do Nordeste. São resultados muito positivos como este de uma movimentação de mais de 700 mil pessoas, que embarcaram e desembarcaram no último mês, que confirmam todo o trabalho feito com o trade turístico, às companhias aéreas e a Aena”, comenta Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur.

Em relação a abril de 2021, quando o aeroporto recebeu 401.912 passageiros durante a pandemia, o total de pessoas chegando e saindo pelo terminal cresceu 74,5%.


Leia também: Aeroporto do Recife se conecta com 37 destinos em maio

Deixe uma resposta