A Ethiopian Airlines anunciou o início das operações de voos comerciais para Amã, capital da Jordânia, a partir de 19 de setembro de 2022.

Com partidas três vezes por semana e operado por um Boeing 737, o voo ET428 da Ethiopian decola de Addis Abeba (ADD) às 22h30, horário local, às segundas, quartas-feiras e sábados, e pousa no Aeroporto Internacional Rainha Alia (AMM) às 02h05. 

O voo de retorno, ET429, parte de AMM à 03h05 às terças e quintas-feiras, e aterrissa em ADD às 06h44.

A nova conexão da companhia africana beneficia diretamente os viajantes do Brasil que, até dezembro, terão uma frequência diária para Addis Abeba a partir do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

“Estamos realmente satisfeitos em intensificar ainda mais a nossa presença no Oriente Médio com um novo voo para Amã, especialmente em um momento de retomada para a indústria de aviação. Com o início do voo para Amã, os passageiros que partem de/para o Oriente Médio podem desfrutar da extensa rede da Ethiopian em todo o mundo com conectividade conveniente em Addis Abeba. Nosso novo voo também fortalecerá ainda mais os laços econômicos entre a Etiópia e a Jordânia”, afirmou Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.


Leia também: Ethiopian Airlines anuncia voo diário para Brasil e Argentina