Toda a frota de 19 navios da MSC Cruzeiros está de volta ao mar após o retorno do MSC Musica, no último domingo (05), quando deu início à sua temporada em Monfalcone/Veneza, na Itália.

O MSC Musica partiu para a primeira de suas 23 viagens de sete noites para Katakolon, na Grécia, para as ilhas gregas de Creta e Santorini, além de Bari, na Itália, antes de retornar no próximo fim de semana para seu porto de origem.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros, disse, “Estamos muito orgulhosos de ver toda a nossa frota de volta ao mar. Foi um período desafiador devido à pandemia em terra, mas nosso protocolo de saúde e segurança, líder do setor, aplicado globalmente, nos colocou em uma posição de força e confiança. Agora, todos os nossos navios estão de volta ao mar para dar aos nossos agentes de viagens parceiros e seus clientes o que eles desejam: viagens de cruzeiro relaxantes, agradáveis e, acima de tudo, seguras.”

Adrian também ressalta, “Fomos a primeira grande companhia a retomar os cruzeiros internacionais em 2020, e a saúde e a segurança são absolutamente primordiais para todos nós da MSC Cruzeiros, o que agora está demonstrado, com toda a nossa frota de navios de volta ao mar para a temporada internacional de 2022, como prometemos no ano passado.”

Após a paralisação voluntária global da indústria de cruzeiros, em março de 2020, como resultado da pandemia em terra, o MSC Grandiosa tornou-se o primeiro navio de uma grande companhia de cruzeiros a retornar ao mar em agosto de 2020, sob o pioneiro protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, projetado para o bem-estar dos hóspedes e da tripulação.

A MSC Cruzeiros continuou a manter seu ambicioso programa de expansão, mesmo durante a pandemia e, em 2021, inaugurou dois novos navios: MSC Virtuosa e o MSC Seashore.

A companhia receberá mais dois navios no final de 2022, o MSC Seascape e seu primeiro navio movido a gás natural liquefeito, o MSC World Europa. As vendas para viagens em ambos os navios já estão abertas.

Leia também: MSC lança promoção para cruzeiros na América do Sul