Com objetivo de se reconectar e atualizar seus agentes de viagens, Estela Farina, diretora Geral da Norwegian Cruise Line para o Brasil (NCL) comparece à WTM Latam 2022 para divulgar o lançamento de dois dos seis próximos navios a serem introduzidos na frota até 2027: o Norwegian Prima e Norwegian Viva.

Lançando em agosto de 2022, o Norwegian Prima introduzirá ao mercado a nova Classe Prima de cruzeiros. Ele vem acompanhado do navio irmão Norwegian Viva, de concepção agendada para junho de 2023 em San Juan, Porto Rico. Os navios possuem 295 metros de comprimento, 142.500 toneladas e capacidade para 3.215 passageiros em ocupação dupla.

Atualmente, a frota de navios da NCL consiste de 17 navios, sendo que 13 desses já retomaram suas operações. A previsão é de que todos sejam retomados internacionalmente até o mês de junho.

NCL Prima e NCL Viva
Norwegian Cruise Line: NCL Prima e NCL Viva. (Foto – Divulgação)

O Norwegian Prima será o mais novo navio a embarcar o norte da Europa entre 17 de agosto e 13 de setembro de 2022, fazendo uma série de 10 viagens partindo de Amsterdã, Holanda e Copenhague (Dinamarca).

Perspectiva para o futuro da NCL

Estela afirma que o foco da empresa durante o primeiro semestre de 2022 será em voltar esforços para o investimento e marketing da armadora, estimulando novos consumidores, além de promover novos famtours para agentes do Brasil em maio e junho.

Para a executiva, a expectativa deste ano é de uma boa recuperação; no entanto, Estela aponta que a distribuição dos saldos positivos foi irregular no mundo, prevendo uma recuperação definitiva aos níveis de 2019 apenas em 2023.

A marca vê um de seus principais destaques em performance nos Estados Unidos: na semana passada, realizaram a maior quantidade de vendas desde o início de 2020, mantendo uma tendência de alta consistente desde a retomada no segundo semestre de 2021.