A United Airlines informou, no início da semana, que deve eliminar 17 rotas domésticas em 2022. O motivo é a forte atuação de low costs nesses destinos, voando para aeroportos secundários e minando a concorrências com as companhias regionais.
Com a nova resolução da United, cinco aéreas parceiras da operação doméstica sofrerão com os cortes. A lista inclui SkyWest, Republic, Air Wisconsin, Mesa e CommutAir.
O movimento da empresa com hub em Chicago, no entanto, não é algo novo. Já em 2021, a United também “abandonou” outras 11 rotas regionais para mercados menores. Segundo Scott Kirby, CEO da United Airlines, deixar esse tipo de operação ainda está em discussão.
“Ainda estamos debatendo qual é realmente o futuro a longo prazo de voos com 50 assentos disponíveis. O desafio é atuar em lugares como Erie (Pensilvânia) ou Cody (Wyoming). Caso contrário, esses lugares são cortados da conectividade com o mundo?”, diz.
Nesta rodada de cortes, a United está apenas aparando rotas. Apenas uma delas, para Alexandria (Louisiana), será eliminada por completo.
Veja, abaixo, os destinos impactados:
- Dayton (Ohio)
- Oklahoma City
- Omaha (Nebraska)
- Knoxville (Tennessee)
- Allentown (Pensilvânia)
- Lexington (Kentucky)
- Madison (Wisconsin)
- Pensacola (Flórida)
- Colômbia (Carolina do Sul)
- Akron-Canton (Ohio)
- Bismarck (Dakota do Norte)
- Charlottesvillem (Virgínia)
- Jackson (Mississippi)
- Pasco-Tri (Washington)
- Redmond (Oregon
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