BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Abih-SP realiza encontro com profissionais do setor de eventos

Reunidos no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na última quarta-feira (18), profissionais que atuam em diferentes hotéis, na área de eventos, refletiram sobre o setor. 

A oferta de equipamentos audiovisuais de qualidade, assim como boa estrutura de conexão à internet, foram considerados itens essenciais para garantir atendimento à demanda durante a pandemia. E, cada vez mais, recursos tecnológicos são e serão indispensáveis.

“A demanda por eventos presenciais represada, ainda que não ocupe a maior parte da agenda dos espaços reservados para 2022, não prescinde, por exemplo, de telões de led, boa sonorização e outros itens que agregam atratividade, dinâmica e aproveitamento do conteúdo produzido em ambiente digital”, afirma Fernando Guinato, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo e anfitrião do evento, com base na experiência vivenciada por ele na gerência geral.

Também com foco no cliente, Paula Alves, gerente de Vendas do Pestana São Paulo, testemunhou retorno positivo decorrente de investimentos em retrofit. “Modernizamos as salas de eventos e deixamos o ambiente mais aconchegante. Com valor agregado pós-pandemia, colhemos resultados compensadores”, afirma, referindo-se à fidelização dos antigos e a conquista de novos clientes.

Fora da capital, onde a demanda por eventos não tem as mesmas dimensões, outra opção é o aluguel dos espaços disponíveis para uso como escritório. Na cidade de São Paulo, surpreende o crescimento dos eventos de pequeno porte – até 100 participantes.

Levam vantagens, hoje, empreendimentos que mantiveram o contrato dos profissionais do departamento, incluindo as equipes operacionais que atuam na montagem e desmontagem. Atualmente, quem demitiu a força de vendas e seus auxiliares de eventos, que atuam na base, encontram dificuldades para conseguir repor o quadro com pessoas qualificadas.

Para 2023, prevalece a expectativa de estabilização; uma vez que os resultados obtidos com os serviços de atendimento a novos eventos superam os que são alcançados com os remarcados; desde que o faturamento seja financiado com sustentabilidade econômica. Valores praticados com serviços de Alimentos e Bebidas – A&B – representam pequena parcela da rentabilidade e elevado custo, mas com retorno nos resultados proporcionados para os clientes.

O próximo Encontro Departamental será conduzido por Carlos Bernardo, vice-presidente da Abih-SP e Diretor de Operações Regional Mid & Eco Brasil do Grupo Accor. Será direcionado para profissionais da área se Alimentos e Bebidas, em 1º de junho, das 10h às 12h, no hotel Ibis Barra Funda. Inscrições no link.


Leia também: ABIH-SP debate ações para melhorar resultados do segmento

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS