Hoje, a KLM revelou detalhes de sua tão esperada classe econômica premium, que ela chama de Premium Comfort. Os fãs da KLM em todo o mundo há muito se perguntam por que a companhia aérea demorou a adotar este produto que foi lançado inicialmente pela Eva Air e Virgin Atlantic há 30 anos.

Espera-se que o Premium Comfort apareça a partir de julho. A América do Norte será o primeiro destino a ver os novos assentos com 21 e 28 lugares, dependendo do tipo de aeronave. O Premium Comfort estará alinhado com os produtos de outras companhias aéreas. Em outras palavras, o pitch é de 38 polegadas, os assentos são mais largos e o layout dos B777 será 2-4-2. A refeição a bordo será atualizada.

Segundo Luchtvaart “o primeiro B787-10 deve ser equipado até julho. Em seguida, segue B787-9, B777-200 e B777-300ER. O A330 não receberá o Premium Comfort, pois esta aeronave será descontinuada até 2025.”

Boet Kreikew, vice-presidente executivo de experiência do cliente da KLM, disse “Temos grandes expectativas para o Premium Comfort com base em extensa pesquisa de mercado. A nova classe atenderá aos desejos dos viajantes de negócios e lazer. Nossa parceria com a Delta, Air France e Virgin Atlantic nas rotas do Atlântico Norte (as três oferecem economia premium há alguns anos).”

Leia também: Air France produz a maior cabine de primeira classe do mercado