A Easy Travel Shop (ETS) e a ViagensPromo, em parceria com o Visit Florida, levaram 150 agentes para o Ca’d’Oro, em São Paulo, para conhecerem as principais novidades do estado americano mais visitado pelos brasileiros, nesta quarta-feira (15). O encontrou reuniu fornecedores da região como Tampa, Greater Miami, Naples, St. Pete Clearwater, Kennedy Space Center, Kissimmee e GTA que palestraram para os profissionais ao longo do dia.

“Idealizamos o Florida Day ainda durante o Huddle, em janeiro, e que teve uma aceitação enorme, sendo que conseguimos acomodar nove palestras ao longo do dia”, afirmou Barbara Picolo, diretora de Produtos e Operações da Easy Travel Shop, adiantando que a próxima parada do Florida Day será Belo Horizonte, ainda sem data definida.

“É uma parceria que gerou um evento que esperamos que seja o primeiro de muitos, ainda mais que estamos com uma retomada acima do esperado por parte dos agentes, o que nos dá mais gana de mostrar as novidades. Até as perguntas que recebemos dos profissionais são sobre experiências diferentes na Flórida”, salientou Rafaella Brown, executiva sênior de Trade do Visit Florida no Brasil.

Nesse trimestre o volume de brasileiros na Flórida ficou acima de mercados pujantes para o destino como Colômbia, México e Argentina, que completam o top 5 ao lado do Reino Unido e do próprio Brasil.

No período de janeiro a março deste ano, o Sunshine State recebeu 1,3 milhão de visitantes internacionais, com outros 34 milhões de pessoas vindas de outros estados americanos.

Ary Xavier e Barbara Picolo (ETS), Rafaella Brown (Visit Florida) e Valter Onishi (VaigensPromo)

Ary Xavier e Barbara Picolo (ETS), Rafaella Brown (Visit Florida) e Valter Onishi (VaigensPromo)

Expansão internacional

As ampliações e novas experiências da Easy Travel Shop e da ViagensPromo, apresentadas no Florida Day, não são mera apostas. Os Estados Unidos, que não exigem mais testes negativos de covid-19 para embarques aéreos, estão impulsionando os índices de vendas internacionais de ambas.

ViagensPromo

Para a ViagensPromo, o internacional alcançou 33% do share de vendas nos últimos meses, o que elevou as expansões e novos voos fretados para o exterior.

A partir de dezembro, a empresa terá quatro saídas para Buenos Aires, na Argentina, a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A primeiro ocorre em 20 de dezembro (Natal), 29 de dezembro (Ano Novo) e 17 e 18 de fevereiro de 2023 (carnaval).

Além disso, a operadora está expandindo os negócios para o Norte e Nordeste do Brasil, com a consolidação de uma equipe dedicada para ambas as regiões do Brasil, a partir desse mês.

“Antes tínhamos duas pessoas que estavam no departamento de viagens internacionais e, recentemente, ampliamos para seis pessoas que cuidam dos produtos e operação do segmento, sendo que já temos bloqueios lotados para destinos como Turquia e Dubai”, disse Valter Onishi, diretor de Vendas da ViagensPromo, projetando um crescimento exponencial do share internacional neste ano.

“Nossa equipe já tem seis pessoas, mas devemos ampliar ainda mais e ter três novos contratados a partir de julho, ampliando os produtos e ‘nichando’ a equipe especializando cada em uma região do mundo”, pontuou Regiane Guedes, da ViagensPromo, detalhando sobre as novas contratações da empresa.

Florida day sao paulo

Easy Travel Shop

Já para a Easy Travel Shop (ETS), a expansão internacional fez as vendas de Flórida dispararem. Até o fim do ano, a expectativa da operadora é de crescer até 40% no volume de vendas em experiências no estado, atualmente com cerca de 80 atividades disponíveis no seu site.

Além disso, a empresa firmou um acordo global com o Big Bus Tours, acrescentando mais oportunidades para os passageiros fazerem passeios hop-on e hop-off por diferentes destinos da Flórida.

“Temos muito trabalho pela frente com a expectativa de ampliar as experiências e viagens locais a cada dia, já que sempre descobrimos novos produtos, e a aliança com a ViagensPromo foi de grande importância, sendo que já contamos com mais de 3 mil usuários entre as duas plataformas”, comentou Ary Xavier, gerente de Atendimento e Vendas da ETS.


Leia também: Guia Michelin Flórida revela os restaurantes premiados