Com os transtornos causado pelo coronavírus nesses últimos anos, as agências de viagens precisaram se reinventar na comercialização de roteiros “menos óbvio”, principalmente pela crescente demanda das viagens domésticas. A Incomum Viagens foi uma das operadoras que usou a expertise para fomentar roteiros ligados a natureza, aventura e fora do comum, que passou a oferecer a seus clientes o “Natureza Incomum.”
Em uma entrevista à reportagem do Brasilturis Jornal, a gestora de Inteligência Estratégica de Hotelaria, Marília Zazzera de Melo, comenta “Sempre tivemos um público fiel aos destinos de natureza, e com a pandemia, nossas habilidades com estes tipos de produtos nos ajudaram a encontrar novas formas de viajar e realmente experimentar destinos e meios de hospedagens que até então eram praticamente intocados, nós descobrimos que o mundo tem muito mais lugares incríveis dos que costumamos oferecer. E, o que mais nos surpreendeu nestes últimos anos foi o aumento da responsabilidade ambiental, a atenção à fauna e flora e as ações de preservação de destinos Incomuns.”
Bonito tem despertado um forte interesse nos brasileiros, justamente por oferecer o que muitos procuram: isolamente e natureza. O destino sul-mato-grossense registrou, no último ano (2021), um acumulo de 205.460 mil visitantes, deixando a taxa de ocupação hoteleira acima de 80% durante as festas de fim do ano. Para a gestora, os roteiros que aderem a natureza tem sido a alta demanda dos clientes, principalmente por experiências que nunca vivenciaram, e um dos pontos mais conhecidos de ecoturismo do Brasil é Bonito – onde a operadora possui um leque de opções com empresas de turismo local em todas as áreas.
Além da experiência oferecida na região Centro-Oeste do país, a Incomum Viagens fechou um acordo de exclusividade com empresas de balonismo, com objetivo de proporcionar momentos e roteiros fora do comum para seus clientes. “Reinventamos a roda, usando o conhecimento de ontem com as ações de hoje.”
Em relação ao índice do volume de negócios no primeiro trimestre 2022, a empresa esteve dentro de quase 15% das operadoras que já superaram a média histórica de faturamento, segundo o Boletim Braztoa 2022. “O que mais nos orgulha é dizer que são vendas de qualidade, com muita rentabilidade para a empresa e satisfação para os passageiros”, diz Marília, que conclui dizendo o segredo do sucesso: “uma equipe engajada nos melhores negócios e parceira do agente de viagem.”
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