O VisitBritain anunciou nesta quarta-feira (11) a saída de seu diretor no Brasil, Malcolm Griffiths. Seu último dia no cargo será 26 de agosto. Após quase seis anos no escritório nacional de turismo da Grã-Bretanha, ele aceitou o convite para assumir a Vice-Presidência no escritório de Nova York da agência de comunicação Turner, nos Estados Unidos

Com a partida de Malcolm, o Visit Britain está no momento revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente.

Durante seu mandato, Malcolm administrou o escritório e a equipe do Visit Britain em São Paulo, bem como liderou em esforços integrados de marketing por canais pagos, próprios, do trade e de parceiros do Governo do Reino Unido para aumentar a conscientização sobre as diversas experiências turísticas da Grã-Bretanha e impulsionar viagens de lazer de viajantes brasileiros ao país.

“Gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios”, disse Paul Gauger, VP Sênior do Visit Britain para as Américas.

“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% entre 2016 e 2019”, continuou.

“Tenho orgulho do trabalho que a minha equipe e eu realizamos ao conduzir o turismo a partir do Brasil desde que assumi o cargo em outubro de 2016. Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido”, disse Malcolm Griffiths.


Leia também: Explore GB: evento do Reino Unido tem recorde de buyers do Brasil