A Air Europa continua executando seu plano de atualização e unificação de frota e fechou um acordo com a AerCap Holdings N.V., maior locadora do mundo no setor de aviação, para o aluguel de 15 novas aeronaves. A Companhia irá incorporar cinco Boeings 787-9 Dreamliner e dez Boeings 737 MAX. As unidades devem ser entregues, a princípio, no começo de 2024, e todo o processo deve ser concluído até 2026.

O acordo é importante não só pelo volume, mas também porque a Air Europa será a primeira empresa espanhola a acrescentar à sua frota o novo modelo Boeing 737 MAX. Trata-se de uma versão otimizada de um dos aviões de um só corredor de maior sucesso da história, melhorando drasticamente a comodidade dos passageiros. Além de trazer melhorias no consumo de combustíveis e redução na emissão de gases.

“A Air Europa tem sido, durante muito tempo, um grande amigo e valioso cliente da AerCap. Com essa operação histórica para a companhia, ficamos felizes em reafirmar nossa confiança na Air Europa e em sua equipe de gestão, e desejamos muito sucesso em seu programa de modernização da frota”, afirma Peter Anderson, diretor comercial de AerCap.

“O futuro é brilhante para os programas Boeing 787 e o 737MAX. Para a Air Europa, tais aviões de novas tecnologias e baixo consumo de combustível proporcionaram uma maior gestão de custos e os ajudaram a cumprir seus compromissos de sustentabilidade. Agradecemos a confiança que a equipe da Air Europa depositou na AerCap, e desejamos trabalhar juntos à medida que esses aviões cumprirem o prometido”, completa.


Leia também: Air Europa retorna a campanha “Time To Fly” nesta quinta-feira (01)