Os turistas que estão planejando viajar para Pernambuco nos meses de dezembro e janeiro terão 35 mil assentos extras e 213 voos adicionais oferecidos pela Azul para atender os clientes na época quente do ano. A companhia acaba de anunciar às novas frequências, que confirmam a importância do Estado como o maior centro de operações da companhia no Nordeste e o segundo do Brasil.

Os voos adicionais contemplam partidas dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Goiânia, Santos Dumont (RJ), Natal e Salvador.

“Com os voos adicionais, a expectativa é contemplar o turista de lazer, que busca o sol e praia, além das manifestações culturais, como os ensaios de Carnaval, que já começaram em Olinda e, logo logo, no Recife. Temos muito a mostrar e roteiros incríveis para o visitante curtir o verão, não apenas no litoral como também no interior, com experiências inesquecíveis de ecoturismo por todo o Estado”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo ainda mais o turismo. “As conexões vão atender aos clientes vindos principalmente do Sudeste e Centro-Oeste do país”, destaca o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.

“Tivemos uma malha aérea histórica em janeiro de 2022 e vamos repetir isso em janeiro do próximo ano. Esse reforço será excelente para gerar incremento na economia do Estado”, completa o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.


Leia também: Azul irá dobrar voos para Foz do Iguaçu no fim de ano