Com um aumento no número da taxa do fluxo de pessoas, São Luís vem registrando números muito positivos principalmente quanto à taxa de ocupação, que alcançou 80% no mês de junho, número nunca alcançado em 20 anos, desde o início do monitoramento do índice na região, segundo o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

No mês de junho, a região contou com uma injeção de mais de R$ 45 milhões no turismo, junto à visita de mais de um milhão de pessoas no período de janeiro a junho. “Isso mostra o crescimento e o retorno positivo do turismo, com uma resposta aos investimentos tanto do setor público, quanto do privado, que estão apostando cada vez mais no turismo de São Luis”, pontuou Saulo.

Com o início da alta temporada, é esperado um alcance de 80% a 90% na taxa média de ocupação, e fluxo acima de 200 mil visitantes. Para isso, a Secretaria de Turismo está apostando em novas atrações locais, como a rota do Quilombo Cultural de São Luís, em que percorre e impulsiona o maior quilombo urbano da América Latina, localizado na região. A divulgação do centro histórico, praias e demais pontos turísticos, como roteiros de rua, culturais e gastronômicos, também estão passando por investimentos da gestão.

De acordo com o secretário, Saulo Santos, para fomentar o turismo local, em 2023, se espera um grande investimento na promoção e captação, junto a uma manutenção da taxa de ocupação no valor de 80%. “Em 2022, nós tivemos mais de 3 mil pessoas capacitadas para o turismo, e queremos evoluir para 5 mil no próximo ano”, destacou Saulo.


Leia também: São Luís atinge maior taxa média de ocupação hoteleira dos últimos 20 anos