A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) fez um balanço que considerou positivo das ações de fomento nos últimos dois anos, durante o BTM 2022, realizado em Fortaleza, entre quinta (20)  e sexta-feira (21).

Promovendo o turismo de Pernambuco na feira cearense, a Empetur celebrou a resposta do público local com a campanha “Bora Pernambucar”, que buscou incentivar os pernambucanos a visitarem cidades e regiões diferentes dentro do estado.

Além disso, a repercussão da Abav Expo 2022, realizada em setembro em Recife, continua a reverberar no turismo local, movimentando os equipamentos turísticos do estado.

A rede hoteleira no grande Recife (Recife/Olinda e Jaboatão dos Guararapes) teve uma ocupação média de 88% com permanência de três dias. O fluxo de hóspedes nos hotéis foi de 26.017 de turistas. Assim, a expectativa com grandes congressos e feiras.

“Na atual gestão de quatro anos, sendo dois de pandemia, onde tivemos que nos adaptar e ter esse foco na regionalização que, hoje, com o incremento aéreo em cidades como Petrolina e Araripina, ganhou projeção nacional e podem ser visitadas por viajantes de todo o Brasil”, disse Danielly de Aguiar, gestora de Marketing da Empetur.

O Brasilturis Jornal viajou com proteção Affinity Seguro Viagem


Leia também: Pernambuco terá 213 voos extras da Azul para alta temporada