Focada em divulgar o Rio de Janeiro no mercado internacional, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio desembarcam nesta terça-feira (7) em Berlim, na Alemanha, para participar de uma das principais feiras de turismo do Mundo: a Internationale Tourismus-Börse Berlin (ITB Berlin).

Com programação que vai até a quinta-feira (9), esta edição marca a volta presencial do evento após a pandemia.

Sendo assim, a expectativa é que cerca de 160 mil visitantes passem pela Messe Berlin, um dos maiores centros de convenções do mundo.

Gustavo Tutuca, secretário de Estado do Rio de Janeiro, irá cumprir agenda durante o evento. Este ano, o foco na ITB Berlin é no público B2B.

“Estamos intensificando as estratégias de promoção do turismo nos mercados internacionais. A participação neste mercado tem aumentado o fluxo de turistas, com números recordes na ocupação e economia durante o Réveillon e Carnaval”, comentou o secretário.

Foco na atração de viajantes com estande imersivo

Nesta edição, participam do estande representantes de municípios fluminenses e instituições ligadas ao trade turístico, além de empresas operadoras, Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro e a Riotur.

Ao mesmo tempo há uma agenda de atividades com companhias aéreas (atração de novos voos), associações de turismo, trade turístico local, entidades de promoção do país, além da participação de um encontro na embaixada do Brasil.

O estande que está presente na feira têm 60 metros quadrados e apresenta uma experiência imersiva com imagens das 92 cidades do estado.

Além disso, ainda é possível usufruir de um espaço instagramável e balcões de atendimento para as informações turísticas. No local, um QR Code está fixado para que os visitantes possam acessar o site oficial da pasta, com mais informações das regiões do Estado.  


Leia também: Rio de Janeiro inicia março com 95% de ocupação hoteleira