A 6ª edição do Trade Show da África do Sul no Brasil aconteceu na última quinta-feira (16), e reuniu mais de 200 pessoas em quase 30 exposições que foram feitas. No evento estavam presentes o embaixador da África do Sul no Brasil, o senhor Vusi Mavimbela, a cônsul geral da África do Sul no Brasil, a senhora Tiniko Kumalo, a gerente geral das Américas para o South African Tourism, Dinky Malikane e entre outros.

“Na minha percepção, a África do Sul, que já é um destino consagrado no Brasil, não vai parar de crescer. Eu vejo, num futuro não muito distante, o Brasil entre os três principais mercados turísticos do mundo para África do Sul,” disse Tati Isler, representante do South African Tourism no Brasil, em seu discurso de abertura.

As apresentações aconteceram no formato de speed marketing sessions: cada expositor teve cinco minutos para expor seus produtos, entre os quais estavam DMCs, companhias aéreas, hotéis e lodges de safári. Museus, estilistas e vinícolas também fizeram parte do dia, em apresentações realizadas pela própria equipe do South African Tourism.

“A África do Sul é o mundo inteiro em um mesmo país”, disse Marcelo Marques, Trade Relations Manager da SAT no Brasil.

Entre os destaques estavam a apresentação de Bheki Dube, da Curiocity. “Não precisei de muito tempo para perceber como Brasil e África do Sul são nações gêmeas que foram separadas no nascimento. São infinitas as possibilidades de conexões entre esses dois lugares”, disse ele.

Latam: Guarulhos-Joanesburgo

A Latam voará com três frequências semanais, o que vem gerando no mercado a melhor das expectativas. Atualmente não há voo direto conectando os dois países, mas há outras opções de rotas: Taag, Emirates, Qatar Airways e Thiopian Airlines.

“Acho que há muitas opções de rotas que nos levam à África do Sul: das mais diretas, como a da Latam que volta ainda esse ano, àquelas que nos possibilitam descobrir novos territórios, como Dubai, Luanda e Doha”, disse Diogo Caldeira, Media Relations Manager da TI Comunicações.


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