Após um período de suspensão, a Gol volta nesta quinta-feira (30), a disponibilizar aos passageiros o serviço Dog&Cat Cabine, destinado ao transporte de cães e gatos. Após uma delimitação do Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC), responsável pela entrada de cães e gatos em aeroportos no território norte-americano, os clientes agora poderão fazer a viagem com seus bichinhos do Brasil com destino a Miami.

Já para o retorno ao Brasil, será possível viajar pelos aeroportos de Miami ou Orlando. Isso ocorre devido aos processos burocráticos nos terminais dos Estados Unidos com relação ao transporte de cães provenientes de países com alto risco de raiva.

Para que o transporte seja realizado, é necessário seguir algumas regras, como o cão ter sido vacinado nos Estados Unidos ou o tutor estar com a Permissão de Importação de Cães do CDC.

Nos casos de transportes de gatos, as regras são diferentes. Por exemplo, os gatos não são obrigados a ter prova de vacinação antirrábica para importação aos Estados Unidos. Porém, os animais estão sujeitos a inspeção nos portos de entrada e podem ser impedidos de entrar nos Estados Unidos se tiverem evidências de uma doença infecciosa que possa ser transmitida aos seres humanos. 

Segundo a Gol, o Dog&Cat Cabine é um serviço destinado a cães e gatos de até dez quilos, já contando o peso da caixa de transporte, que viajam junto aos seus tutores a bordo. A caixa de transporte deve atender às medidas exigidas pela companhia, além de ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente.

Para ter acesso às informações completas sobre o serviço, acesse o site da companhia.