Já imaginou poder pesquisar e comprar passagens de ônibus diretamente do WhatsApp? Foi o que fez a Snog, startup especializada em melhorar o turismo rodoviário. Lançado nesta quinta-feira (29), o serviço da Snog leva um marketplace com a jornada de compra feita inteiramente pelo WhatsApp. Esse é um grande passo em relação à inovação e experiência do cliente para o setor do Turismo.
O turismo rodoviário vem se tornando uma alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro. Dados do setor impulsionam iniciativas que garantem ao viajante facilidades e tranquilidade na hora de viajar.
Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.
Esse cenário de alta demanda impulsionou a Snog a lançar seu canal de vendas oficial. Nele, o viajante tem acesso a mais de 90 empresas de ônibus e rotas espalhadas por todo o Brasil diretamente pelo WhatsApp.
A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via PIX ou cartão de crédito. Ao finalizar a compra o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres e das empresas de ônibus.
Segundo João Santos, CEO da startup, o grande diferencial do marketplace é sua jornada de compra simples e sempre disponível no aplicativo de mensagens mais popular do brasil.
“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem.”
Agenda