BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Startup Snog leva a venda passagens rodoviárias para o WhatsApp

Já imaginou poder pesquisar e comprar passagens de ônibus diretamente do WhatsApp? Foi o que fez a Snog, startup especializada em melhorar o turismo rodoviário. Lançado nesta quinta-feira (29), o serviço da Snog leva um marketplace com a jornada de compra feita inteiramente pelo WhatsApp. Esse é um grande passo em relação à inovação e experiência do cliente para o setor do Turismo.

O turismo rodoviário vem se tornando uma alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro. Dados do setor impulsionam iniciativas que garantem ao viajante facilidades e tranquilidade na hora de viajar.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.

Esse cenário de alta demanda impulsionou a Snog a lançar seu canal de vendas oficial. Nele, o viajante tem acesso a mais de 90 empresas de ônibus e rotas espalhadas por todo o Brasil diretamente pelo WhatsApp.

A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Nele, um chatbot interage de maneira intuitiva e descontraída apresentando as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via PIX ou cartão de crédito. Ao finalizar a compra o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres e das empresas de ônibus.

Segundo João Santos, CEO da startup, o grande diferencial do marketplace é sua jornada de compra simples e sempre disponível no aplicativo de mensagens mais popular do brasil.

“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS