A Abreu realizou mudanças no formato de atendimento às agências de viagem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e região Centro-Oeste do país, visando direcionar os gerentes e executivos de contas para estarem mais próximos das agências e parceiros.

A partir da próxima segunda-feira (17), o atendimento do escritório de Porto Alegre, responsável pelas praças do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, passa a ser unificado com o escritório de São Paulo. O número 0800 permanece o mesmo (0800-021-1840) e o e-mail passa a ser agencias.sao@abreutur.com.br.

Já o atendimento do escritório de Brasília, responsável por todo o Centro-Oeste, será unificado com o escritório de Belo Horizonte, atendendo no mesmo número 0800-021-1840, mas com novo e-mail agencias.bhz@abreutur.com.br. Para suportar o aumento no volume de atendimentos, São Paulo e Belo Horizonte terão suas equipes aumentadas, com profissionais dedicados aos processos de migração.

Com isso, o peso das atividades administrativas dos gestores e executivos será reduzido e eles passarão a ter mais foco no relacionamento e nas visitas aos clientes. A partir de 17 de abril, as novas vendas começam a ser atendidas pelas novas bases, e as vendas em andamento serão acompanhadas pela equipe de transição.

Os clientes com alto volume de vendas permanecerão com atendimento local, já que demandam um olhar mais especializado de quem já conhece seu histórico e está ciente das vendas em andamento. Todos esses clientes serão comunicados sobre as mudanças tanto por e-mail quanto por ligação dos gerentes das duas regiões, que permanecem os mesmos: Márcia Amodeo, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e Fellipe Randolfo, no Centro-Oeste.

Segundo Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil, esta reestruturação começou a ser desenhada em 2020 com mudanças nos sistemas e processos para viabilizar o trabalho remoto dos colaboradores.

Em seguida, no início de 2021, veio a implementação do atendimento híbrido para o turismo nacional, quando as bases de Recife e Curitiba passaram a ser atendidas pelo escritório de Belo Horizonte.

O passo seguinte aconteceu em meados de 2021, com a inauguração da filial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Esta mudança gerou a oportunidade do escritório de São Paulo passar a atender também outras bases. Mas para que a transição desejada acontecesse de forma suave, era importante que os gestores impactados entendessem e validassem este novo modelo, o que, de fato, aconteceu.

“Ficamos felizes em trabalhar com profissionais maduros e engajados no propósito de estarem mais livres para atuarem com foco total no comercial, com mais tempo na rua captando demandas e oportunidades, e deixando a parte administrativa para estruturas mais robustas da empresa, como os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte”, afirma o diretor.

A confiança da Abreu neste novo modelo é tanta que a empresa decidiu realizar as mudanças às vésperas da sua maior campanha promocional do ano, o Mundo Abreu, que tem início em 17 de abril. “Estamos certos de que as agências de viagens serão bem atendidas e, eventuais dúvidas serão contornadas rapidamente”, complementa Ronnie Corrêa.