A Wyndham Hotels & Resorts vem evidenciando sua estratégia de crescimento na América Latina e o Brasil se configura como um dos principais alicerces desse desenvolvimento. O ano de 2022 encerrou com a empresa tendo ampliado seu portfólio com 49 novos contratos assinados na região, adicionando 13.904 apartamentos ao pool.

Na comparação com 2021, houve um avanço de pouco mais de 36% em número de contratos assinados. E de 160% em número de apartamentos. Em 2021 a liderança ficou com o Brasil com 11 contratos e neste último ano o México apontou em primeiro lugar em número de acordos firmados, com 21 novos contratos contra nove do Brasil. A República Dominicana foi destaque em 2022 com 12 acordos e 3790 apartamentos adicionados.

“Esse avanço vem evidenciando alguns aspectos importantes, como: o entendimento cada vez maior dos investidores sobre o modelo de negócio de franquia hoteleira, além das vantagens financeiras que esse modelo traz para os empreendimentos. A esse movimento está também o reaquecimento do turismo pelo mundo”, disse Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Wyndham.


Leia também: HOTELARIA BRASIL E WYNDHAM INAUGURAM HOTEL EM BRASÍLIA